Esporte

São Raimundo vai fazer pré-temporada em Manaus antes de disputar Copa do Brasil

O Mundão está negociando uma pré-temporada e vai realizar dois jogos amistosos em Manaus-AM, já no final deste mês, por volta do dia 30. Um seria com o Fast e outro ainda está sendo negociado

Com estreia marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 8 de fevereiro pela Copa do Brasil, contra o Boa Esporte-MG, a diretoria do São Raimundo corre contra o tempo para montar a equipe e deixar o plantel pronto em ritmo de jogo para vencer o adversário e passar de fase na competição nacional. Para isso, o Mundão está negociando uma pré-temporada e realizar dois jogos amistosos em Manaus-AM, já no final deste mês, por volta do dia 30. Um seria com o Fast e outro ainda está sendo negociado.

“Queremos aproveitar nossa ida e fazermos dois jogos amistosos lá em Manaus”, disse o preparador físico Beto Viera. “Um já está quase definido contra o Fast e o outro jogo está sendo definido com o pessoal que está nos apoiando lá em Manaus e devemos divulgar esta semana”, afirmou.

O elenco não teve folga neste final de semana e os trabalhos físicos foram intensificados no Centro de Treinamento do Clube, no bairro Operário, pelo preparador físico Beto Vieira. Ele informou que a programação desta semana neste início de temporada será de três dias por semana de trabalho físico intenso com pico elevado e outro regular. Os trabalhos com bola começam nesta segunda-feira sob o comando do treinador Chiquinho Viana.

“Aos poucos vamos intensificando os treinos com cuidado até para não lesionar nenhum jogador, já que no dia 8 de fevereiro já tem jogo contra o Boa Esporte-MG, pela Copa do Brasil. Além da Copa do Brasil, o clube vai disputar nesta temporada a Copa Verde, Campeonato Estadual e talvez o Campeonato Brasileiro da Série D”.

O elenco, composto por 26 atletas, destes 21 são prata da casa, três são cariocas e dois de Manaus-AM.

O treinador Chiquinho Viana está acompanhando os treinos físicos da comissão técnica e ressaltou que o elenco pode aumentar e chegar a 30 atletas devido à maratona de jogos que a equipe terá neste primeiro semestre.

“Estamos cientes de que podemos ter uma maratona de jogos neste primeiro semestre e já conversei com o presidente Sérgio Caranguejo sobre essa necessidade diante das quatro competições que estaremos disputando, mas a ideia inicial é trabalhar com esses 26 atletas, mas temos mais dois jogadores engatilhados que podem compor o elenco nas próximas semanas, mas ainda estamos avaliando essa necessidade”, disse.

A ideia do treinador é aproveitar pelo menos seis atletas do Sub-20 atual campeão estadual e que disputaram a Copa São Paulo de Futebol de Juniores. Porém, dos seis atletas pretendidos pelo treinador Chiquinho Viana, cinco deles estão na mira do Fluminense do Rio e o Criciúma de Santa Catarina: os zagueiros Regis, Jorel e André e os meias Juca, Luan Souza e Luã. Da equipe da temporada passada e que levantou o título de campeão de 2016, permanecem: Katê, Fernandinho, Wellington, Evandro, Kelovin, Vinícius, Igor, David, Careca, João Paulo e Caio Souza. Mais os reforços Isaias, Messias, Vinicius e mais os cinco que vem de fora do Estado.

“Os treinos com bola começam nesta segunda-feira e pretendemos fazer pelo menos dois jogos-treinos com equipes do Amazonas e já estamos articulando para fazer estes amistosos antes do jogo da Copa do Brasil”, frisou.