Geral

São Raimundo perde para Vila Nova-GO no Ribeirão e está fora da Copa do Brasil

O São Raimundo bem que tentou, mostrou garra e atitude como pediu o treinador Chiquinho Viana, mas sucumbiu ao melhor toque de bola e volume de jogo do Vila Nova, perdeu e deu adeus a Copa do Brasil

A história se repete. Desde 2003 que um clube de Roraima não consegue passar da segunda fase da Copa do Brasil. O único feito no Estado coube ao Atlético Roraima, há 15 anos, quando eliminou o Nacional do Amazonas e chegou à fase seguinte da competição 100% nacional. Depois foi eliminado pelo Vitória da Bahia. 

Na noite de ontem o São Raimundo bem que tentou, mostrou garra e atitude como pediu o treinador Chiquinho Viana, mas sucumbiu ao melhor toque de bola e volume de jogo do Vila Nova e perdeu por 1 a 0 e deu adeus a Copa do Brasil.

Agora o Mundão liga a chave para a Copa Verde, quando o representante de Roraima na competição regional terá 15 dias para se preparar para o confronto de volta contra o Rio Branco-AC, marcado pela CBF para o dia 21 deste mês na Arena da Floresta, às 20h30 (horário de Boa Vista), em Rio Branco (AC). Como perdeu por 2 a 1 no jogo de ida, o São Raimundo precisa vencer o adversário por dois gols de diferença para avançar na competição. Já o Rio Branco joga por um empate ou até meso derrota por um gol de diferença.

No jogo de ontem, o único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Diego Riagetta, aos 11 minutos da segunda etapa, quando acertou um foguete em cobrança de falta da entrada da área e a bola foi no ângulo direito do goleiro Diego que se esticou todo, mas não deu para defender.

Depois do gol o Mundão não se entregou e cresceu no jogo e fez blitz na área do Vila até o apito final, porém as chances não foram traduzidas em gols.

Com a vitória o Vila Nova vai enfrentar o Joinville-SC, que eliminou o Itabaiana-SE ao vencer por 1 a 0, na semana passada.

O São Raimundo jogou com Diego; Luan, Sérgio Siri, Kelvin e Evandro e André; Belão e Nilsão (Eduardo Magrão); Igo, Emerson (Felipe) e Ribinha (Romanelli); Ray. Técnico Chiquinho Viana.

A equipe do Vila Nova formou com Matheus Pasinato; Magno Silva, Bruno Giovane, Diego Riagetta e Léo Rodrigues; Geovane, Fagner, Dudu (Ryan) e Reis; Mateus Anderson (Keké) e Ramon (Vinicius Leite). Treinador Hemerson Maria.