Geral

São Raimundo perde nos pênaltis para o Botafogo-PB

Roraimenses tiveram mais chances que paraibanas na partida, mas desperdiçaram e estão fora da competição

Em um jogo sem muito brilhantismo das equipes, o São Raimundo deu adeus ao sonho de avançar à fase de grupos da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, as equipes disputaram a vaga nos pênaltis.

A partida, disputada no domingo (25) no Estádio da Graça, em João Pessoa-PB e válida pela fase preliminar da competição, foi uma das treze realizadas nesse final de semana.

As equipes, claramente sem entrosamento, pouco trabalharam no meio de campo e, na maior parte do tempo, se valeram de jogadas diretas entre a zaga e o ataque, uma vez que a zona central encontrava-se congestionada, com forte atuação defensiva. As jogadoras mais destruíram, do que criaram.

A má atuação do Botafogo-PB ficou evidenciada pela goleira do Mundão, que sequer fez uma única defesa no primeiro tempo. Já as roraimenses chegaram duas vezes com perigo, forçando a goleira paraibana a trabalhar.

No segundo tempo, enquanto as meninas do Botafogo-PB batiam cabeça para acertar o meio campo, o Mundão começava a gostar da partida: a atacante Lú, pela direita, conseguiu finalizar perigosamente.

Logo em seguida, novamente Lú, perdeu o gol que poderia ter assegurado a classificação do alviazulino: a atacante foi lançada em profundidade pela esquerda, driblou a zagueira e ainda viu a adversária se chocar contra a própria goleira. Com o gol aberto. Era só mandar para fundo da rede e partir para o abraço. Mas a atacante não calibrou a canhota e chutou na rede, pelo lado de fora.

A partir daí o Botafogo-PB igualou as ações e a partida terminou empatada. A vaga na fase de grupos foi então para a decisão por pênaltis.

Aí brilhou a estrela da goleira paraibana Élida, que converteu uma das penalidades e ainda defendeu a última e decisiva cobrança do Mundão, que acabou derrotado por 4 a 3.

As meninas do São Raimundo, agora retornam a Roraima, com o gostinho de “quase”. Faltou pouco para a equipe avançar à fase de grupos. Já o Botafogo-PB, se junta a outras 12 equipes classificadas, duas rebaixadas da Série A1 no ano passado e o campeão estadual com a melhor posição no ranking nacional, totalizando 16 equipes, divididas em dois grupos de oito. As duas primeiras colocadas de cada grupo, avançam para as semifinais da competição.