Esporte

São Raimundo perde e é eliminado

O Mundão foi goleado pelo Santos-AP, e não tem mais chances de classificação para a próxima fase da Série D do Brasileirão

O São Raimundo-RR foi goleado pelo Santos-AP, por 3 a 0, na tarde deste domingo, 7, no estádio Zerão, em Macapá-AP, pela oitava rodada do grupo A1, e não tem mais chances de se classificar para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe permanece na lanterna, com seis pontos, enquanto o Santos-AP sobe para o quarto lugar, com 10.
A equipe roraimense precisava de uma vitória e um tropeço de Genus-RO e Princesa do Solimões para continuar sonhando com a vaga. Mas não conseguiu o que precisava. Logo no último sábado, 6, o Genus venceu o Rio Branco-AC, por 1 a 0, e acabou com a invencibilidade dos acrianos. Já a derrota no domingo o eliminou da competição, independente do resultado de Atlético-AC e Princesa, às 18 horas.
O Mundão ainda volta a campo para mais dois jogos na Série D. No próximo domingo, 14, enfrenta o Genus, às 18 horas, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO. No dia 20, encerra sua participação em casa, no estádio Ribeirão, onde recebe o Rio Branco, às 17 horas.
Já o Santos-AP ainda joga contra Atlético-AC, no próximo domingo, às 15 horas, no Zerão, e contra o Princesa do Solimões, dia 20, às 17 horas, no estádio da Colina, em Manaus.
O JOGO – A atuação do São Raimundo diante dos donos da casa foi considerada uma das piores no campeonato, e isso foi mais evidente no âmbito da defesa, que se mostrou muito fraca. Já o Santos deixou a desejar no ataque, desperdiçando várias oportunidades.
Aos 11 minutos da etapa inicial, o Santos consegue abrir o placar. A bola sobra para Vando, ele recebe na entrada da área e chuta colocado para fazer 1 a 0. Aos 46, após cobrança de escanteio, Acosta desvia e André Luiz cabeceia a bola, que estufa as redes, 2 a 0, placar do primeiro tempo.
E Michel faz o gol que liquidou a vitória dos amapaenses, aos 35 do segundo tempo. A bola vem pela direita, e o jogador aproveita o bate e rebate e chuta, a redonda bate na trave e entra no gol, 3 a 0.

Publicidade