Esporte

São Raimundo pega o Náutico pela liderança isolada do Grupo B

O Campeonato Roraimense de Futebol 2017 volta a se movimentar na noite desta terça-feira com mais uma rodada dupla no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. No jogo de abertura, às 19h, o São Raimundo enfrenta o Náutico em confronto que serve de despedida do Mundão na fase classificatória do Segundo Turno.

Com seis pontos ganhos em dois jogos, o Mundão é o líder do Grupo B e, caso vença o Náutico, chega aos 9 pontos e aguarda os dois jogos do Atlético Roraima (que ainda joga dia 28 deste mês contra o Real de São Luís do Anauá e dia 2 de maio contra o Baré) para definir quem é o primeiro lugar do Grupo.

O Náutico, mesmo sem vencer, ocupa a segunda colocação do Grupo A, já que foi beneficiado da goleada de 9 a 1 imposta pelo São Raimundo ao Real e está na zona de classificação pelo critério de menos gols sofridos (3 a 9).

LANTERNAS – No jogo de fundo, a partir das 20h50, acontece o “Clássico dos Desesperados” entre o Real de São Luís do Anauá x GAS. Os dois clubes ainda não conseguiram pontuar na competição.

Lembrando que, pelo regulamento da competição, no Returno as equipes do Grupo A jogam com os times do Grupo B. Os dois melhores classificados de cada grupo passam para as semifinais com o 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A. Os vencedores decidem o título do Returno.