Geral

São Raimundo leva virada e perde para o São Carlos na estreia da Copa São Paulo

O Mundão começou o jogo no ataque e surpreendeu o São Carlos ao abrir o placar, mas não manteve a mesma pegada durante todo o jogo e acabou perdendo de virada por 4 a 2 na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O São Raimundo começou o jogo no ataque, como prometeu o treinador Beto Vieira, e surpreendeu o São Carlos ao abrir o placar, mas não manteve a mesma pegada durante todo o jogo e acabou perdendo de virada por 4 a 2 na sua estreia no Grupo 18 da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em jogo realizado na tarde de ontem no Estádio Luís Augusto de Oliveira, “o Luisão”, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. 

O time comandado pelo treinador Beto Viera esteve por duas vezes em vantagem. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Regys, do São Raimundo, abriu o marcador. Aos 23, Douglas Alves empatou, porém, seis minutos depois, Tomaz recolocou o time de Roraima à frente, apenas para no lance seguinte Gustavo deixar tudo igual novamente. A virada aconteceu nos acréscimos da etapa inicial, com Breno, aos 48. Lucas Veras, aos 23 do segundo tempo, completou o placar para o time paulista.

A próxima rodada acontece no domingo e o São Raimundo tem outra pedreira pela frente ao encarar o Sport de Recife em confronto marcado para as 17h (de Boa Vista) no Estádio Luís Augusto de Oliveira, “o Luisão”. Antes, às 15h (de Boa Vista), no mesmo local, o São Carlos encara o Confiança-SE. No jogo de ontem, no complemento da rodada do Grupo 18, o Sport Recife venceu o Confiança de Sergipe por 3 a 0, com gols de João Érick, Mikael (2).

Por telefone, o treinador do São Raimundo, Beto Vieira, disse que a equipe jogou bem e foi infeliz com duas bolas paradas e um pênalti ‘duvidoso’.

“Não foi pênalti, foi um esbarrão de jogo, normal, mas o árbitro apitou para o time da casa, mas não estamos contestando a derrota, pois temos que virar a chave e já olhar para o Sport que é uma grade equipe e vamos tentar neutralizar o sistema de ataque deles e ocupar os espaços que eles deixam, pois percebemos que eles jogam numa linha de três, tanto na frente quanto atrás e vamos tentar evitar a saída de bola deles”, afirmou.

Beto afirmou que provavelmente haverá mudanças na equipe para o próximo jogo. Pelo menos quatro jogadores saíram machucados do confronto: André, Gabriel, Renan e Regis, e já está entregues ao departamento médico.

Para a estréia a equipe entrou com Leonay, Luã, Regis, Andril e André; Renan, Wesley, Gabriel e Julianderson; Thomas e Vinicius Cunha. No banco de reservas o treinador contou ainda com Epecildo, Gullio, Walson Jheymes, Vinicius Alves, Leandro, Ícaro, Jhon, Thamer e Gustavo Frazão.

A Copinha é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e este ano tem o total de 128 times divididos em 32 grupos, apenas os dois primeiros de cada chave passam para segunda fase que segue no modelo mata-mata até o fim do campeonato.

O Mundão está inserido no Grupo 18 e pela tabela divulgada pela organização, ainda enfrenta o Sport Recife neste domingo, dia 7, e encerra a primeira fase contra o Confiança de Sergipe em confronto marcado para a quarta-feira dia 10.

ARBITRAGEM – A arbitragem do confronto de São Carlos-SP e São Raimundo foi de Daniel Menezes Trombela, com assistências de Rafael Fernandes Carvalho e Gustavo Cesar Pedrozo. O quarto árbitro foi Luciano Silva.

Confira a classificação do Grupo 18 depois da primeira rodada