Geral

São Raimundo goleia em jogo amistoso internacional

O São Raimundo não teve dificuldades para golear um selecionado da cidade de Lethem, da Guiana. Com um futebol ofensivo e de passes rápidos, o Mundão envolveu o adversário e saiu de campo com uma goleada de 6 a 0, com gols de Romaneli (2), Ribinha (2), Raí e Emerson. O jogo foi realizado na noite de segunda-feira no Estádio Ribeirão e serviu de preparação para os campeonatos oficiais da Federação Roraimense de Futebol (FRF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o São Raimundo vai disputar este ano, que são: Copa Verde de Futebol; Copa do Brasil, Campeonato Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro. 

Para o jogo-treino dessa segunda-feira, o treinador Chiquinho Viana disse que imprimiu uma dinâmica maior e por isso o resultado foi elástico.

“Pedi para os atletas imprimir um ritmo mais forte do que foi apresentado no amistoso em Caracaraí, numa dinâmica de jogo mais forte, com toques mais rápidos para envolver o adversário e o resultado foi uma movimentação maior no sentido de que possamos nos equiparar a equipes mais fortes”, disse.

Para esse confronto, Chiquinho testou mais uma vez o sistema de jogo formado no 4-2-3-1, com o atacante Raí sozinho na frente, mas com as opções de Igor, Ricardinho e Ribinha chegando ao ataque quando a equipe esteve com a posse da bola.

Dessa forma a equipe que entrou de primeira foi com Felipe; Ângelo, Kelvin, Alan e Samuel; João Paulo e Belão; Igor, Ricardinho e Ribinha; Rai.

Para a segunda etapa Chiquinho Viana promoveu a entrada de Wellington no lugar de Ângelo na lateral direita, Evandro na vaga do Kelvin no miolo da zaga, Felipe entrou no lugar de Samuel na lateral esquerda. Na cobertura da zaga, Juca entrou no lugar de João Paulo e Kaliew no lugar de Belão. No meio campo, Ribinha deu lugar a Eduardo e Emerson no lugar de Ricardinho. No ataque saiu Raí e entrou Romanelli.

“Gostei da movimentação da equipe, mas temos que melhorar ainda mais essa intensidade e tocar rápido para ter um jogo bem intenso e causar desconforto para o adversário”, disse.

FAST – A equipe do Mundão retorna ao Estádio Ribeirão na noite desta quinta-feira, onde enfrenta o Fast, do Amazonas, com início às 19h e a entrada será um quilo de alimento não perecível (exceto sal).

“O Fast Clube está vindo da Venezuela, onde está fazendo uma série de jogos pela sua pré-temporada e aproveitamos que vai passar aqui em Boa Vista e acertamos esse jogo que será bom para eles e para nós também como avaliar melhor nossa equipe para as competições deste ano”, disse o presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo.