Geral

São Raimundo goleia Confiança de Sergipe na despedida da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com o resultado o Mundão encerra sua participação no Grupo 18 da maior vitrine do futebol de base do mundo na terceira colocação com três pontos ganhos. O Confiança fica em quarto e em último lugar sem pontuar

O São Raimundo se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde de ontem com goleada de 4 a 1 sobre o Confiança de Sergipe, em jogo realizado no Estádio Luís Augusto de Oliveira, “o Luisão”, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo. No jogo de fundo, o São Carlos venceu o Sport de Recife PPR 1 a 0, com gol de Breno aos 8 minutos da primeira etapa, e terminou a fase em primeiro lugar do Grupo. 

Com o resultado o Mundão encerra sua participação no Grupo 18 da maior vitrine do futebol de base do mundo na terceira colocação com três pontos ganhos. O Confiança fica em quarto e em último lugar sem pontuar.

“Ficamos feliz pela vitória, mas não estamos 100% de felicidade por ter sido a única vitória e sabíamos do nosso potencial e poderíamos ter feito mais. O primeiro jogo, contra o São Carlos dava para ganhar e ficamos a frente do placar por duas vezes e perdemos por detalhes. No segundo jogo, contra o Sport, dava para ter pelo menos empatado e ter as chances de classificação para a segunda fase, mas mesmo assim a vida segue e vamos continuar o trabalho”, disse.

O Mundão começou no ataque e logo aos 2 minutos abriu o marcador com gol de Wesley. O Confiança só reagiu no final do primeiro tempo e empatou aos 40 minutos com o Phelipe.

Para a segunda etapa o treinador Beto Vieira puxou as orelhas da garotada e deu uma injeção de ânimo. A equipe entendeu o recado e voltou para a etapa complementar com vontade de vencer. Aos 13 minutos Tomás fez 2 a 1 para o Mundão. Depois disso o Confiança esboçou nova reação e passou a dominar as ações no meio campo, mas sem lavar perigo a área de defesa do Mundão. Mostrando melhor preparação física, o São Raimundo retomou as ações no final da partida e ampliou para 3 a 1 com Gustavo aos 412 minutos e fechou o placar em 4 a 1 com Luã aos 44 minutos.

Beto informou que a delegação retorna nesta sexta-feira, chegando na madrugada de sábado em Boa Vista.

“Queremos agradecer o apoio que tivemos das pessoas, dos pais dos atletas, da imprensa, em especial da Folha de Boa Vista, aos nossos patrocinadores Eucatur, Safira Joias, Instituo do Joelho e da Coluna, Federação Roraimense de Futebol e ao presidente do São Raimundo Sérgio Caranguejo que mais uma vez acreditou no nosso trabalho”, disse.

A equipe que jogou e venceu os sergipanos formou com Leonay, Luã, Regis, Andril e André; Renan, Wesley, Gabriel e Vinicius Cunha; Thomas e Gustavo Frazão. No banco de reservas o treinador contou com Epecildo, Gullio, Walson Jheymes, Vinicius Alves, Leandro, Ícaro, Jhon, Thamer e Julianderson.

Confira a classificação final do Grupo 18 depois da segunda rodada