Geral

São Raimundo encara o Fast-AM hoje em jogo amistoso no Estádio Ribeirão

O time roraimense vai encarar o Fast Clube do Amazonas em jogo-treino programado para as 19h desta quinta-feira no Estádio Ribeirão. Para adentrar ao estádio será cobrado 1 kg de alimento não perecível

Faltando 14 dias para a estreia do São Raimundo na Copa Verde de Futebol Regional, o Mundão terá hoje uma prova de fogo nesta pré-temporada para melhor avaliar sua equipe para as disputas oficiais deste ano. O time roraimense vai encarar o Fast Clube do Amazonas em jogo-treino programado para as 19h desta quinta-feira no Estádio Ribeirão. Para adentrar ao estádio será cobrado 1 kg de alimento não perecível (exceto sal). O montante arrecadado será doado a igrejas que vão entregar a famílias carentes de Boa Vista.

A diretoria do Mundão está aproveitando que o Fast Clube está vindo da Venezuela, onde fez uma série de jogos pela sua pré-temporada.

“Aproveitamos que a delegação passa por Boa Vista e acertamos esse jogo para esta quinta-feira, e que será bom para eles e para nós também para melhor avaliar nossa equipe para as competições deste ano”, disse o presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo.

Este será apenas o terceiro amistoso que a equipe alviazulina fará neste período e preparação para a temporada deste ano. No primeiro amistoso, o Mundão venceu um time de Caracaraí por 2 a 1. No segundo jogo o São Raimundo não encontrou dificuldades para golear um selecionado de Lethem, Guiana, por 6 a 0.

“Agora vamos pegar uma equipe mais preparada e experiente, que vem de uma pré-temporada na Venezuela e isso será bom para sentir nossa equipe e saber onde temos que melhorar para disputar as competições deste primeiro semestre, que são a Copa Verde, Copa do Brasil e o Campeonato Estadual de Futebol, e no segundo semestre o Campeonato Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro”, ressaltou.

Para o confronto contra o Fast, o treinador Chiquinho Viana deve manter a equipe que entrou de primeira nos dois jogos anteriores e com o mesmo sistema de jogo formado no 4-2-3-1. Desta forma, a mais provável equipe que entre de primeira será com Felipe; Ângelo, Kelvin, Alan e Samuel; João Paulo e Belão; Igor, Ricardinho e Ribinha; Rai.

Como opção para o decorrer da partida, Chiquinho terá Leonay, Wellington, Evandro, Felipe, Juca, Kaliew, Eduardo, Emerson e Romanelli.