Geral

São Raimundo define grupo que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Juniores 2018

Serão 20 atletas e cinco da comissão técnica. Esta semana foram cortados dois atletas, dos 22 que estavam em treinamento. Um foi cortado por lesão, saiu o volante Eduardo e o lateral Kaká não vai por problemas particulares

O treinador da equipe Sub 20 do São Raimundo, Beto Vieira, já definiu os 20 atletas que fazem parte da delegação do Mundão que embarca neste dia 2 de janeiro para São Paulo, onde representam o Estado na Copa São Paulo de Futebol de Juniores 2018. Serão 20 atletas e cinco da comissão técnica. Esta semana foram cortados dois atletas, dos 22 que estavam em treinamento. Um foi cortado por lesão, saiu o volante Eduardo e o lateral Kaká não vai por problemas particulares. 

“A equipe está muito focada e acreditamos em uma boa apresentação do São Raimundo”, disse.

Nesta reta final de treinamentos a diretoria do Mundão conseguiu a liberação do Estádio Ribeirão para comandar um treino no sábado, dia 30.

“Somos gratos por termos conseguido o Estádio Ribeirão e assim poder fazer um treino preparatório num campo maior que o nosso e que tem as dimensões próximas do que vamos jogar em São Carlos”, disse Beto.

Quanto aos adversários da primeira fase, Beto disse que conseguiu vídeos e estudou bastante o modo de jogar de cada equipe.

“Estudamos muito o São Carlos e os treinos desta semana foi em cima do que vimos nos vídeos para poder armar a equipe da melhor maneira possível, a fim de tentar neutralizar a saída de bola e as jogadas de ataque”, afirmou. “Mas antes vamos tentar colocar em prática o que treinamos ao longo dos trabalhos contra uma equipe num jogo amistoso nesta quinta-feira no nosso campo”, disse.

O treinador ressaltou a necessidade de fazer um bom jogo na estreia, contra o São Carlos.

“Contra o Confiança de Sergipe e o Sport de Recife, também já estudamos bastante a maneira dessas equipes jogarem, mas o mais importante é o primeiro jogo que é contra o São Carlos, é um jogo fundamental para nossa equipe, já que o bicho papão do grupo é o Sport e é importante sair com o resultado positivo no primeiro jogo”, afirmou.

Quanto ao desgaste da viagem, Beto minimizou, já que terá tempo de recuperação e conta com os trabalhos de um fisioterapeuta.

“Sabemos que a viagem é desgastante, mas teremos pelo menos 30 horas entre a viagem e o primeiro jogo e é um bom tempo para descansar e como temos o fisioterapeuta Sérgio Manfredo na nossa comissão, e que está acompanhando o grupo já há algum tempo, isso vai ajudar e muito na recuperação dos atletas”, disse.

A previsão de saída da delegação do Mundão com destino ao Município de São Carlos, interior de São Paulo, é dia 2 de janeiro de 2018. Uma parte da delegação vai de ônibus até Manaus e de lá para Brasília-DF e outra parte de Boa Vista e se encontram na capital federal e embarcam para São Paulo.

A equipe é formada por 20 atletas, são eles: Goleiros: Leonai e Epecildo. Laterais: Luan, André, Thamer e Alisson. Zagueiros: Régis, Ándrio, Júlio e John. Volantes: Renan, Ícaro e Gabriel. Meias: Vinicius Alves, Vinícius Cunha e Julianderson; Atacantes: Tomás, Gustavo e Wesley.