Esporte

São Raimundo cede empate, Baré perde e os dois ficam sem chances de classificação

Os dois representantes de Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano não foram bem em seus jogos realizados na tarde/noite deste domingo. Continuam sem vencer e perderam as chances matemáticas de passar de fase na competição nacional.

Jogando em casa, no estádio Ribeirão, o São Raimundo cedeu empate ao São Francisco-PA e acumula apenas dois pontos no Grupo A 3. Já o Baré foi até Santarém enfrentar o São Raimundo-PA e foi goleado por 4 a 0 e assume a lanterna do Grupo A 2.

São Raimundo-RR e São Francisco-PA fizeram um jogo bastante movimentado no estádio Ribeirão e que terminou empatado em 2 a 2 na 4ª rodada. O resultado classificou o Rio Branco-AC, que venceu o Genus-RO por 3 a 1. O time paraense segue em segundo, com apenas cinco pontos. Já o São Raimundo é o terceiro com dois pontos, mesma pontuação do Genus.

Precisando da vitória o São Raimundo começou pressionando o adversário e abriu o placar aos dezoito minutos. O goleiro Lennon saiu jogando errado, Romanelli aproveitou, dominou, fintou o goleiro e tocou para o gol vazio. O empate veio nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, quando Elielton aproveitou cruzamento de Ramon, subiu mais alto que a zaga para cabecear para o gol.

Na volta do intervalo, o São Raimundo partiu em busca do gol e conseguiu logo aos 8 minutos após bola levantada na área, Lennon não segurou e Ygor pegou o rebote para deixar o São Raimundo n frente de novo.

O empate do São Francisco saiu aos 41 minutos, quando Ramon levantou na área e Roberto subiu para cabecear e deixar tudo igual.

COLORADO – O Baré foi goleado por 4 a 0 no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), e com o resultado o São Francisco chegou aos nove pontos assumiu a liderança do Grupo A2. O Gurupi venceu o Fast-AM por 2 a 0 e assumiu a segunda posição com os mesmos cinco pontos da Fast. Na lanterna, o Baré tem apenas dois pontos na competição, em 12 disputados.

OS GOLS – Logo aos 29 minutos, Tiago recebeu um bom cruzamento de Anderson, ela bateu na zaga e sobrou para o atacante, que chutou firme para abrir o placar. No segundo tempo, aos 26 minutos, foi ele mesmo que cobrou a penalidade que o árbitro marcou de Wandão em cima de Wendell, ampliando o marcador em Santarém.

Aos 34 do segundo tempo Bilau recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu firme para marcar o terceiro. Pouco tempo depois, aos 39, Bilau ficou frente a frente com a meta para manter na gaveta, sem chance ao adversário.