Entretenimento

Salão Nacional de Fotografia de Boa Vista será neste sábado

A ação ocorrerá a partir das 20 horas, no Centro Multicultural da Orla

Será realizada neste sábado, 07, a partir das 20 horas, no Centro Multicultural da Orla Taumanan, a abertura oficial do Salão Nacional de Fotografia de Boa Vista.

Promovido pela Associação Roraimense de Fotografia (Afotorr), com apoio da Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto), o evento visa reunir profissionais e amantes da modalidade em todo o país.

“O objetivo da mostra é promover um intercâmbio de conhecimento de fotografia entre o que nós realizamos aqui e o que é produzido pelo resto do país. A temática adotada, as técnicas de produção, tudo foi idealizado de forma livre, porque existem pessoas de outros fotoclubes com níveis diversificados de experiências, e isso é muito interessante”, afirmou a secretária da Afotorr, Conceição Escobar.   

Conforme ela, o evento é aberto ao público e qualquer pessoa pode participar. 80 fotos, de variados temas, foram selecionadas para fazer parte da mostra, que ficará em exposição até o dia 31.

“Esse é o primeiro grande evento promovido pela associação, que foi criada em meados do ano passado, e a expectativa nossa é muito grande, porque nós estaremos recebendo 15 pessoas que virão de fora do estado. Mais de 300 fotografias foram sugeridas para fazer parte da mostra e destas 80 foram selecionadas. Esse material foi submetido a uma banca de examinadora, que elencou as pontuações máximas e aquelas que mereciam menção honrosa. A gente espera que o público aprecie o material que será apresentado”, destacou.

Vale lembrar que o horário de visitação ao público ocorrerá das 16h às 22h. Outras informações sobre o Salão Nacional de Fotografia de Boa Vista podem ser acessadas por meio da página do evento ou da própria Afotorr, na rede social Facebook.

Publicidade