Cultura

Sabores e cultura do Pará será homenageada em Mostra Gastronômica

O evento já é tradicional em Roraima, realizado há oito anos por Chiquinho de Oliveira

Os sabores e a cultura do Pará serão homenageados na Mostra gastronômica paraense, o jantar é tradicional em Roraima, realizado há oito anos como A noite paraense pela família de Chiquinho de Oliveira.

O evento será realizada nesse sábado (22) no Cenarium Eventos e Recepções localizado Rua Augusto Cesar Luttgards Moura, 2159 no bairro Paraviana.

Essa edição terá um cardápio especial com delícias típicas paraenses como Tacacá, Pato no Tucupi, Maniçoba, Vatapá, Caruru, Caranguejo Desfiado, Camarão, Açaí entre outros, pratos típicos feitos pelos próprios familiares.

“O evento teve início como uma festa familiar, meu pai, mãe e avó fazem comida enquanto os outros se organizam para arranjar a festa que dá um enorme trabalho, mas ao mesmo tempo muito prazer em homenagear a nossa cultura, e os paraenses que como nós escolheram morar em Roraima” relata Danielle Oliveira, uma das organizadores.

Danielle é filha de Chiquinho, seu pai chegou a Roraima no ano de 1981, como todo bom paraense sempre sentiu saudades de suas origens resolveu realizar a noite com o objetivo integrar a cultura do Pará e Roraima.

“A proposta é fazer com que os paraenses que moram no estado possam matar a saudade. A noite paraense, que esse ano será Mostra Gastronômica é uma oportunidade de lembrarmos um pouco da nossa história, será uma espécie de arraial, muito comum entre as famílias do Pará” disse.

As mesas estão à venda no valor único de R$120,00 por pessoa que terão acesso ao variado Buffet, além de uma decoração especial que relembra a cultura da região, o evento terá a participação do DJ Maurício Belém que irá apresentar a aparelhagem e Jacksom, além de músicas tradicionais do estado como o carimbo.

“O cardápio e a culinária paraense será homenageada por sua riqueza, diversidade, sofisticação, na qual os temperos, aromas e sabores exóticos chamam a atenção não só daqueles que nasceram na região norte” afirma.

Os ingressos estão à venda até as 18 horas, mais informações pelos telefones 981195859 ou 99721000.

Serviço

Data: 22 de Outubro

Local: Cenarium recepções

Hora: 21 horas

Informações: 981195859/99721000