Cotidiano

Sabadão Concurseiro terá a presença de Pedro Medula

Aulão ocorre a partir das 9h no plenário da Assembleia Legislativa

Às vésperas da realização do concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a instituição realizará um aulão especial, com a presença dos professores de renome nacional Pedro Medula e Gabriela Xavier. O Sabadão Concurseiro será realizado no plenário Noêmia Bastos Amazonas, no prédio do Poder Legislativo, das 9h às 19h, totalmente gratuito e aberto à população.

 

Será um dia inteiro para revisão do conteúdo previsto no edital, com aulas de raciocínio lógico (11h – 12h), informática para concurso (12h – 13h), regimento interno da ALE-RR (14h – 15h), português (15h – 16h), direito constitucional (16h – 17h), direito tributário (17h – 18h) e direito administrativo (18h – 19h).

 

A abertura do evento será feita pelo treinador de estudantes Pedro Medula, que pela primeira vez em Boa Vista, diz estar empolgado com o evento. “O aulão de amanhã será muito mais que uma junção de conhecimento, será um espetáculo. A revisão na véspera serve justamente para trazer à tona todo o conhecimento dos alunos que estudaram ao longo do tempo”, enfatizou.

 

Medula é treinador de estudantes do Brasil e Fundador da Academia de Aprendizagem Tae Club. No esporte, foi atleta profissional e quarto lugar mundial de skate de velocidade. Nos estudos, aprovado entre os primeiros lugares em concursos federais, estaduais e municipais e, aos 31 anos, saiu do serviço público para empreender.

 

A partir das 18h, o evento terá a participação da Especialista em Direito Administrativo e Direito Constitucional, Gabriela Xavier. Ela é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, advogada e professora de Direito Administrativo em cursinhos preparatórios para concursos públicos e universidades há mais de cinco anos.

 

A advogada tem perfis nas redes sociais voltados a ensinar a matéria, por meio de dicas rápidas. “Meu grande objetivo é tornar o Direito Administrativo mais simples, de fácil entendimento e memorização. Eu sou apaixonada por essa disciplina e quero, cada vez mais, impulsionar os meus alunos para a aprovação nos concursos públicos em todo o país”, diz.

 

Todos os participantes receberão material com as questões a serem respondidas pelos professores durante a aula. Haverá ainda, nos intervalos, música para animar ainda mais o 9º Sabadão Concurseiro. “O espaço vai atender um número maior de pessoas interessadas no concurso público. Todas as disciplinas trabalhadas neste aulão servirão para tirar dúvidas quanto ao concurso da ALE e servirão para outros concursos”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo.