Cotidiano

Ruah de Deus inicia neste sábado no Sesc Mecejana

Renovação Carismática espera atrair mais de 4 mil pessoas

“Retornai ao primeiro amor”. É com essa passagem do livro de Apocalipse que a Renovação Carismática Católica de Roraima promove a partir das 16h, deste sábado, 10, a atividades do Ruah de Deus. Em sua 24ª edição, o evento será realizado no ginásio do Sesc Mecejana, próximo ao viaduto Pery Lago.

Realizado tradicionalmente durante os festejos do carnaval, o Ruah de Deus passou a ser a melhor opção para as pessoas que buscam renovar a espiritualidade, por meio da fé cristã, conforme destaca o coordenador de comunicação social da entidade, Leandro Fagner.

“A renovação da espiritualidade é o motivo principal do Ruah de Deus, que proporciona ao participante um momento diferente para essa época do ano”, afirmou.

Segundo Fagner, a expectativa para esse ano é superar o quantitativo de pessoas que participaram da edição de 2017, já que o evento também é voltado para fies de outras religiões.

“Nas últimas duas edições, a organização vem registrando um aumento no número de participantes, algo em torno de 700 a 800 pessoas por dia. No ano passado, por exemplo, rotatividade de pessoas foi quase 4 mil, mostrando que o Ruah é um evento para todas as religiões”, frisou.

Para este ano, a coordenação do evento trouxe como convidado especial o cantor Aelton Novais.  “Além de membro da Renovação Carismática Católica do estado de Goiás, ele é cantor profissional há bastante tempo e faz shows em todo país, levando a palavra de Deus a todas as pessoas”, destacou.

Outro destaque do evento é o espaço para que as crianças também possam desfrutar de momentos de descontração, por meio do “Ruahzinho”.

“Esse é um espaço dedicado para as crianças, já quem muitos pais às vezes ficam receosos sobre como aproveitar o evento sem se descuidar em relação aos pequenos. Lá, eles têm um espaço só para eles, com todo o conforto e cuidado que merecem”, complementou.  

O coordenador ressalta ainda que para garantir a inscrição, o interessado deve procurar pelo formulário do evento, que está disponível na página da Renovação Carismática Católica de Roraima no Facebook. Além as informações, são exigidas uma simbólica taxa de R$ 5 + um quilo de alimento não perecível.

“As inscrições podem ser feita online, na primeira publicação que na página da Renovação Carismática no Facebook. Caso ele não consiga tempo para acessar a internet, ele pode se inscrever pessoalmente no dia do evento. Como taxa, fixamos valor de R$ 5 e um quilo de alimento não perecível, que serão doados para famílias carentes, mas se as pessoas que não tiverem o alimento, ela não será barrada por isso. O importante é tentar contribuir de qualquer forma”, pontuou.