Cotidiano

Rua Joca Farias, no Caranã, será mão única

A partir desta semana, os condutores que trafegam pela Rua Joca Farias, no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista, devem ficar atentos a mudanças no trânsito. A via terá mão única a partir da rotatória da BR-174 (Norte) até a Avenida Cabo PM Lawrence Melo (antiga Av. 24). Esta, por sua vez, também terá mão única, no sentido Joca Farias-Parimé Brasil. Para orientar os condutores sobre a alteração, equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) estarão no local nos horários de pico.

A rua, que é uma das principais vias daquela região, foi alargada, recebeu asfalto novo e sinalização horizontal de trânsito. A Rua Joca Farias é uma das contempladas do Programa de Recuperação de Ruas e Avenidas.

A reestruturação ocorre num trecho de 2,4 quilômetros entre as ruas João Alencar e Lucas de Matos, no bairro Jardim Caranã. “Agora estão sendo executados os serviços de sarjeta e meio-fio. As obras atendem a um pedido dos moradores e condutores do bairro, melhorando o tráfego em uma via bastante utilizada na zona Oeste da Capital. As melhorias facilitam o acesso a posto saúde, escola, linha de ônibus e áreas residencial e comercial da região”, contou o secretário adjunto de Obras, Antônio Carvalho.