Esporte

Rorainópolis abre inscrições e capacitações técnicas na Escola do Atleta

O futsal será a mais nova modalidade ofertada, além de capacitações técnicas de arbitragem de futebol e clínica de ginástica rítmica no projeto Escola do Atleta em Rorainópolis. O município possui 230 alunos nas modalidades de futebol, ginástica e karatê. Os interessados que desejam participar podem se inscrever no Ginásio Poliesportivo Antônio Assunção no período de 2 a 6 de julho.

Esta será a quarta modalidade esportiva oferecida em Rorainópolis. São ofertadas 100 vagas para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. As aulas terão início no dia 10 de julho e serão realizadas as terças e quintas-feiras. 

APITO DE OURO – Para os alunos da Escola do Atleta e pessoas em geral, acima de 15 anos, que tiverem interesse em obter mais informações sobre a atividade, será oferecida capacitação técnica em arbitragem no futebol. As inscrições acontecem de 9 a 13 de julho, no Ginásio Poliesportivo Antônio Assunção, e serão oferecidas 40 vagas. A capacitação será realizada no dia 28 de julho.

CLÍNICA DE GINÁSTICA RÍTMICA – Para quem também tiver interesse em aprofundar conhecimentos na modalidade, será realizada a Clínica de Ginástica Rítmica, com manejo de aparelhos oficiais e técnica corporal. Os participantes devem ter a partir de 9 anos de idade e as inscrições acontecem entre os dias 9 e 13 de julho, no Ginásio Poliesportivo Antônio Assunção. Para a modalidade serão oferecidas 40 vagas e o curso será realizado no dia 28 de julho.

ESCOLA DO ATLETA – Em seus três anos de atuação, a Escola do Atleta já atende a quase 1.300 crianças e adolescentes em quatro municípios: Boa Vista, Rorainópolis, Normandia e Bonfim. Na capital, são 562 alunos, sendo 396 alunos do futebol e 166 da ginástica rítmica.

O projeto se expandiu para Rorainópolis, hoje com 230 alunos nas aulas de futebol, ginástica e o karatê. O terceiro município a receber o projeto foi Bonfim, que conta com 290 alunos nas modalidades futebol, ginástica rítmica, atletismo, futsal e jiu-jitsu.

O último município a receber o projeto foi Normandia, com 120 alunos, no futebol de campo e na ginástica rítmica. O projeto também está formando profissionais: atualmente seis alunas já atuam como árbitras em competições de ginástica rítmica e duas alunas já atuam como técnicas no Centro de Excelência Caixa.

A iniciativa é do Governo do Estado com a coordenação da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social).