Geral

Roraimenses se destacam no Brasileiro de Tiro

Uma equipe composta por três atletas de Roraima, Jan Roman Wilt, Luiz Antonio Araujo de Souza e Alexandre Salomão de Oliveira, retornou ontem do Paraná onde representaram o Estado na Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato, competição que aconteceu nesse final de semana, dias 24 e 25, e reuniu os melhores atiradores do Brasil em várias categorias no Clube Paraense de Tiro, em Piraquara, município que faz parte do Grande do Paraná. 

À Folha, o promotor Luiz Antonio, um dos participantes da prova de tiro, disse que a equipe conquistou excelentes colocações e trouxe uma medalha de ouro e uma de prata na bagagem.

O atleta Jan Roman Wilt ficou em 1º lugar na Classe Veteranos com 107 pontos. Vencendo Carlos Alberto Borda que fez 96 e Nilo Luiz Gasparetto com 91 pontos.

Na modalidade de Fossa Olímpica, o atleta Alexandre Salomão de Oliveira ficou em 2º lugar, na Classe Principal depois de um sexto lugar na fase classificatória, atrás apenas dois pontos do primeiro colocado, Adl Mohamad Darwich com 120 pontos, Roberto Schmits com 119, Sergio de Oliveira Barbosa com 119, Jaison Sandro Santin também com 119 e Emanuel João Munaretto com 118 pontos.

Já o atleta Luiz Antônio Araújo de Souza ficou em 12º na Classe C.

Ele explicou que este ano o Campeonato Brasileiro será disputado em 9 etapas, considerando no ranking as 5 melhores. “No Clube de Tiro Hubertus, aqui em Roraima, já realizamos etapas à distância desse tiro, sendo as instalações uma das melhores da Região Norte”, disse.

A próxima etapa do Brasileiro está marcada para os dias 15, 16, 17 e 18 de março, em Belo Horizonte-MG.