Entretenimento

Roraimenses são selecionados para participar da Comic-Con

CCXP 2017 vai acontecer entre os dias 7 e 10 de dezembro em São Paulo

Um dos maiores festivais de cultura GEEK do Brasil contará com a participação de dois roraimenses, já conhecidos pelos nerds da cidade, que vão participar do evento em exposição e concurso de cosplay. A cosplayer e estudante de administração Thalyta Yohane e o ilustrador Mateus Forte confirmaram presença no evento que ocorre entre os dias 7 e 10 de dezembro em São Paulo. Este é o terceiro maior evento do gênero do planeta em público. Perde apenas para a pioneira de San Diego.

Na ocasião, Thalyta irá apresentar três personagens, Tracer (Overwatch) Cindy Aurum ( Final Fantasy XV) e Jaina Proudmoore (Blizzard). “Escolhi ela pelo fato de eu ser uma grande fã do jogo e da personagem, outro motivo é que adoro os designers das fantasias”, explica.

Uma das fantasias está sendo preparada há cerca de dois anos. “Nosso Estado não tem materiais diversos pra produção, muitos eu tenho que criar ou trazer de fora, isso dificulta muito na confecção, mas sempre dou um jeito”, explica Thalyta que faz suas próprias roupas.

Segundo ela, o próprio cosplay gera renda, ela faz as encomendas e depois de usá-los revende para outros cosplays do Brasil, além de participar e vencer vários campeonatos de cosplay e foi assim que ela conseguiu dinheiro para comprar a passagem e arcar com as despesas da viagem.

“O cosplay é a caracterização de um personagem já existente. Diferente de fantasia, o cosplayer deve, além de se vestir do personagem, também interpretá-lo. É um hobby mundialmente conhecido e existem competições extremamente grandes para ele. É algo muito divertido que todos podem fazer”, conta.

Outro jovem artista que foi selecionado para participar do evento como expositor foi Mateus Forte, ilustrador e estudante de Artes Visuais. Ele cria desenhos inspirados em seus ídolos, na maioria artistas do mundo pop como Iggy Azalea, Charli XCX, Banda Uó, Lady Gaga, Shaun Ross, Chantelle Winnie, Kylie Jenner, Beyoncé, Demi Lovato, Adore Delano, Jessie J, Nicki Minaj, Lana del Rey, Brooke Candy, Pabllo Vittar, Kesha entre outros.

A cada desenho, o jovem utiliza cerca de três horas para a criação. Sua fonte de inspiração são cantoras, roupas, objetos, tudo que seja do gosto do rapaz.

Ele expõe seus desenhos no Artist Alley, onde vários artistas do Brasil e quadrinistas participam para vender suas obras no estilo feirinha. “Eu me inscrevi junto com um amigo pra dividir a mesa e em junho/julho fomos selecionados. Competi com desenhistas de todo o país”, contou.

Segundo ele, a arte entrou em sua vida desde criança, seus brinquedos favoritos eram os lápis de cor e o papel, assim ele podia desenhar o que via, e isso fez com que ele tenha se transformado em um jovem artista.

Os interessados podem acompanhar os artistas na internet. Acesse: Mateus Forte, no YouTube e no Instagram e Thalyta Yohane – Yohanix no facebook e instagram.