Esporte

AABB classifica 12 das 16 atletas para o Nacional de Ginástica Rítmica

AABB disputou o Torneio Regional Norte de Ginástica Rítmica dos dias 15 a 19 de agosto em Belém/PA e trouxe para Roraima um resultado expressivo na competição realizada pela Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica (CBG). Das 16 atletas do clube, 12 garantiram vaga para o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica que ocorrerá em outubro na cidade de São Bernardo do Campo/SP.

As disputas foram feitas nas categorias pré-infantil, infantil e juvenil. O Estado participou com 32 séries individuais mãos livres e nos aparelhos bolas e maçãs, além de dois conjuntos pré-infantil mãos livres e conjunto infantil com aparelho arco.

A treinadora comemorou ressaltando o nível das atletas roraimenses.

“Eu não esperava, a gente fica com receio de não ‘tá’ acompanhando todo mundo, mas eu vi que as meninas estão praticamente, dentro da região norte, no mesmo nível das demais [atletas] dos outros Estados não tem tanta diferença”, contou.

“Como eu já esperava que essa participação no Torneio Regional viria para melhorar as meninas para o nacional, então muita coisa que a gente não sabia [porque tinha árbitros internacionais na banca] vai dá pra gente corrigi as séries, alguns errinhos, já para as meninas irem corrigidas pro nacional. Foi uma experiência muito boa, além dos resultados que conseguimos mais do que esperávamos”, completou.

A equipe foi conduzida pela técnica Soraya Souza e o Chefe da delegação de Roraima, Paulo Alencar. Com o apoio do Instituto Federal de Roraima – IFRR e Instituto do Desporto de Roraima – IDRR.

LISTA NOMINAL DAS ATLETAS:

AMANDA ROCHA – pré-infantil nível 1(classificada no individual para o Nacional)

mãos livres; Bola; classificação geral

SARAH EVELYN – Pré-infantil nível 2 (campeã e classificada no individual para o Nacional); Bola

KAMILLY BRITO – infantil nível 2  (classificada no individual para o Nacional); mãos livres

VITÓRIA MANGABEIRA – Infantil nível 2; maças

LAIZA MINELLI – juvenil nível 1; Bola

CONJUNTO PRÉ INFANTIL: Amanda Rocha; Maria Dara; Maria Eduarda Mangabeira; Emanuelle Araújo; Eline Hadassa; Sarah Evelyn

CONJUNTO ARCO INFANTIL: Vitória Mangabeira; Samantha Moura; Giovana Fernandes; Bhrenda Santos; Jennifer Salazar; Kamilly Brito

AMANDA LIMA – infantil nível 2

MARIANA SIMÕES –  juvenil nível 1

SOFIA RAFAELA –  juvenil nível 2