Esporte

Roraimenses disputam o Campeonato Brasileiro de Karatê em São Luiz/MA

A delegação de Roraima, além dos lutadores, também conta com árbitros que participarão da competição nacional

Atletas da Associação Ichiban Dojô de Karate-Do Goju-Ryu representarão Roraima no Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizado em São Luiz/MA. A competição inicia nesta quinta-feira, 31, e segue até o dia 03 de junho, no Ginásio Costa Rodrigues.

A delegação viajou na madrugada de terça para quarta-feira rumo à capital maranhense. Ela está composta por sete membros divididos entre atletas que irão competir, e por árbitros que participarão da competição.

Lutam os atletas: Weiller Almeida, Felipe Fernandes, Geovane Ribeiro, Rogério Uchôa e Carlos Nunes. Na arbitragem participam: Rogério Uchôa, Thyago Tosin, Felipe Fernandes, Carlos Nunes e Diego Freire.

O sensei Rogério Uchôa, contou como espera que sua equipe se comporte durante a competição nacional.

“A maior expectativa é ficar entre os medalhistas e garantir vaga nas finais do campeonato Brasileiro em outubro em Minas Gerais. Em seguida, pontuar no ranking nacional em busca das vagas na Seleção Brasileira e continuar a qualificação da arbitragem regional e melhoria das atuações”, explicou.

Ele considera a oportunidade importante para o crescimento na modalidade de seus atletas.

“Na modalidade, hoje é de suma importância estar competindo em todas as etapas dos eventos nacionais, tendo em vista que a seleção não é formada por indicação e sim pelo ranking nacional”, pontuou.

“Ter volume de competição influencia diretamente no comportamento dos atletas durante os grandes eventos, porém, é uma somatória de todos os ajustes no decorrer do período competitivo”, completou Rogério. “Essa única competição não expressa a totalidade da formação dos nossos atletas, será mais uma para ajustes, somar pontos e melhorar”, finalizou.