Esporte

Roraimenses conquistam ouro e prata no Sul Americano de Jiu-Jitsu

Apesar de novos, os atletas já têm em seus currículos conquistas nacionais e internacionais pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) e  IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).

Dois roraimenses conquistaram medalhas para o Estado no Sul Americano de Jiu-Jitsu para crianças. Kayron Noronha e João Paulo, ambos da Academia The Champions, subiram no pódio e garantiram o ouro e prata, respectivamente, na disputa nacional realizada no Ginásio Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro. 

Apesar de novos, os atletas já têm em seus currículos conquistas nacionais e internacionais pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) e  IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).

Detentor da medalha de ouro deste ano, feito conquistado no último sábado, 21, Kayron Noronha de oito anos de idade é da categoria pesado, faixa cinza, campeão brasileiro 2017, vice-campeão brasileiro 2018, e bi-campeão Sul Americano 2017/2018.

João Paulo de 12 anos, por sua vez é da categoria pluma, faixa amarela e tem em suas conquistas o bicampeonato brasileiro 2017/2018, o Sul Americano 2017 e agora o vice campeonato Sul Americano 2018.

Wellynthon Noronha, mais conhecido como Pirulito, pai de Kayron, contou como foi ver os garotos subindo no pódio.

“É uma alegria que não tem explicação. Não sei te falar direito porque eu ralo muito pra trazer eles pra competições, não é fácil, e vê a gente batendo de frente com os melhores e se dando bem é uma alegria, uma sensação que chego até me emocionar. Ainda não caiu a ficha, mas Deus é fiel e ‘tá’ vendo tudo que ‘tá’ acontecendo”, comemorou.

“O principal apoiador dessas conquistas tem sido a empresa Mahogany Roraima, Chico Mozart, Mercantil São Luís, Panificadora Delícias do Trigo, Exclusiva Odonto e Barbas Club. Ninguém é nada sozinho”, completou.

Com o feito, os garotos trazem mais uma vez para o Estado, as medalhas de ouro e de prata de uma competição internacional.