Esporte

Roraimense sobe ao pódio em Minas Gerais

Rafael Lucena conquistou a terceira colocação em etapa do JKR Challenge

O piloto Rafael Lucena conquistou mais um excelente resultado para Roraima. Desta vez, correndo em Vespasiano, na grande Belo Horizonte (MG), o roraimense subiu ao pódio na terceira colocação.

A corrida disputada neste sábado (02/07) era válida pelo campeonato JKR Challenge, e foi realizada no Kartódromo RBC, uma das estruturas mais modernas do país e pista homologada para competições internacionais.

A prova foi realizada em karts carenados com motores de 18hp da Honda e preparados e equalizados pela RBC. O campeonato da JKR (Jaguar Kart Racing) acontece em corridas de endurance. Esta etapa em específico teve a duração de 2 horas e os karts inscritos eram formados por duplas de pilotos. Rafael Lucena dividiu o kart número 46 com o piloto Artur Vidigal.

“O convite para participar desta prova surgiu na semana passada pelo pessoal da JKR. Como era uma corrida de endurance e é um tipo de competição que venho me especializando, topei participar mesmo não conhecendo a pista”, informou Rafael.

Os trabalhos foram realizados todos no sábado. Durante o dia os pilotos participaram de 4 treinos livres e a corrida teve seu início às 20 horas. Conforme definido pela equipe, Rafael Lucena faria a primeira metade da corrida. Ele largou da quarta posição e logo na primeira curva já assumiria o terceiro posto. O roraimense se manteve sempre acompanhando os líderes e a partir de 20 minutos de prova já detinha a volta mais rápida.

Sendo o piloto mais veloz, Rafael se aproveitou para fazer bonitas ultrapassagens e assumir a primeira colocação. Perto da sua parada para entregar o kart ao companheiro Artur Vidigal, um problema no contato do motor, fez com que o kart falhasse em um trecho de subida da pista.

“Tive que antecipar a parada, pois tive receio de o motor apagar de vez. Durante a troca de pilotos, os mecânicos tiveram que consertar o problema, o que acarretou em um tempo de parada superior ao dos adversários. Estávamos liderando e o Artur acabou voltando na quinta colocação e fez uma boa recuperação para garantir o pódio”, disse Lucena.

A corrida teve transmissão ao vivo pelo site do kartódromo e com a divulgação pelas redes sociais, muitos roraimenses, familiares e amigos de Rafael, acompanharam a prova na torcida pelo piloto.

“Foi bem legal isso. Recebi muitas mensagens de apoio do pessoal que tava acompanhando e enviando fotos da transmissão. É bacana participar de um evento com essa repercussão e estrutura. Fiquei muito feliz com o resultado e que tenha mais condições de participar de competições deste nível”, ressaltou Rafael.

Esta etapa do JKR Challenge foi vencida pelos pilotos Valdeci Dias e Hélio Sveiter.

Publicidade