Esporte

Roraimense representará o Brasil no Pan-Americano

Disputa será na Argentina, dias 1º, dois e três de julho

O judoca roraimense Aristides Lucena, 18 anos, representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano em Córdoba (ARG), nos dias 1º, dois e três de julho, na categoria super ligeiro – 50 quilos.

Aristides é faixa roxa e treina na Associação Ases do Norte de Judô em Roraima. O atleta conseguiu vaga para a competição internacional após sagrar-se Campeão Brasileiro de Judô na Classe Sub 18, em disputada realizada no último mês de maio na cidade de Lauro de Freitas (BA).

“Nessa competição, Aristides foi o primeiro judoca roraimense campeão brasileiro de judô, o que lhe garantiu pontuação suficiente para participar de disputas intencionais como atleta da Seleção Brasileira”, destacou seu treinador, Sérgio Borba, e acrescentou, “sinto-me orgulhoso pelos resultados alcançados por Aristides. Estamos trabalhando diariamente para aperfeiçoar sua técnica e permanecermos no topo”, destacou.

Aristides e mais 17 atletas brasileiros irão compor a seleção brasileira nesta que será a principal competição para os judocas cadetes, que contará com sete federações: São Paulo, Paraná, Pernambuco, Roraima, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

“Haverá uma concentração em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, até o dia 29, quando embarcam para a Argentina. No dia 30 será realizado o sorteio das chaves”, ressaltou o treinador.

Publicidade