Política

Roraimense é selecionado pelo Renova Brasil

Opção do programa é por nomes na disputa de deputado federal

Pensando em dar uma nova cara a política brasileira nas eleições de 2018, um grupo de empresários lançou o movimento Renova BR. A idéia central está no nome, Renovar os ares de Brasília com pessaos preparadas moralmente e intelectualmente.

Idealizado pelo empresário Eduardo Mufarej, o grupo já ganhou o apoio de famosos, como o apresentador Luciano Huck e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e tem a proposta de buscar nomes em todo o Brasil com o objetivo de formar novas lideranças.

A escolha dos nomes para compor a lista dos aprovados do RenovaBR, foi feita após um longo processo seletivo com mais de 4 mil inscrições, análises de vídeos, realização de entrevistas e bancas presenciais com pessoas de todo o país. “Selecionamos pessoas éticas e resilientes”, diz o site do programa.

Roraima terá como represente neste projeto nacional de renovação política, o advogado Alex Ladislau. Ladislau foi um dos 100 selecionados para integrar o programa RenovaBR, cujo foco é a formação de novas lideranças “comprometidas com o bem comum e mobilizadas pela renovação política”.

Alex Ladislau e os candidatos aprovados nesta última estapa irão passar por um intenso programa de formação e receberão bolsas de estudos. O programa envolverá conhecimentos de campanha, comunicação, autoconhecimento e desafios do Brasil.

Em sua página, o Renova BR informa que o programa foi criado com o propósito de acelerar novas lideranças e viabilizar o acesso do cidadão ao Congresso Nacional. A opção do programa é por nomes dispostos a disputar uma vaga de deputado federal, nas eleições de 2018.

Publicidade