Esporte

Roraima terá mais um Árbitro Internacional na Natação

A FEDAR já conta com uma árbitra internacional e agora ganha mais um, o que ajuda na esportividade da natação nas piscinas roraimenses

A Federação dos Desportos Aquáticos de Roraima (FEDAR) terá outro Arbitro Internacional, desta vez em Maratonas Aquáticas. Trata-se do diretor e árbitro de Maratonas Aquáticas da Federação Wendell Kimberly Lima, que recentemente embarcou para o Rio de Janeiro para participar da Fina Scholl for Open Water Swimming Officials – Advanced Level, que inicia neste sábado, 30, e segue até o domingo, 1º, com apoio da Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos (CBDA).

O curso será ministrado por Mr. John West, membro do Comitê Técnico de Natação em Águas ABERTAS da Fina – TOWSC.

O objetivo principal do curso é qualificar o quadro de arbitragem para integrar as listas de árbitros da Fina da modalidade, OWS list 13 e OWS list 14 (regras) a serem implementadas, sendo a Fina School um pré- requisito para aplicar as mesmas.

Com o curso e consequentemente com o certificado, o árbitro Wendell Lima passará a fazer parte da Arbitragem Internacional de Maratonas Aquáticas, e podendo passar cursos na área e inclusive, participar de eventos Internacionais.

A FEDAR já conta com a árbitra Internacional Lidiane Senna na modalidade de Natação e comemora a conquista de Wendell Lima nas Maratonas, o que deixa a arbitragem em dia e, sobretudo com as regras na competição de Maratonas prevista para ser realizada em setembro deste ano. O curso tem apoio da CBDA Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.