Esporte

Roraima se destaca com 4 escolas no Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

Roraima conseguiu se destacar com quatro escolas em sexto, sétimo e oitavo lugar na Série Ouro, em suas respectivas categorias, entre mais de 100 escolas dos 26 estados que estiveram competindo

O Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia encerrou ontem no complexo esportivo da Vila Olímpica de Maringá, no Paraná, e foi disputada nas categorias de 12 e 13 anos; 14 e 15; e de 16,17 e 18 anos, nos dois naipes. O vôlei de Roraima conseguiu se destacar com quatro escolas conquistando o sexto, sétimo e oitavo lugar na Série Ouro, em suas respectivas categorias, além de 7º lugar da Série Prata e um 4º na Série Bronze, entre mais de 100 escolas dos 26 estados que estiveram competindo.

A Seleção da Escola Camilo Dias ficou em 6º lugar da categoria Mirim Feminina Série Ouro; a Seleção Masculina da Escola Maria dos Prazeres Mota foi a 7º colocada da Série Ouro; a equipe do Cuca (Colégio Universitário Cristão da Amazônia) ficou em sétimo lugar na Série Ouro da categoria Mirim masculino e a equipe da Escola Camilo Dias ficou em 8º lugar da Infantil Feminino da Série Ouro.

Já a equipe Infantil Masculino da Escola Monteiro Lobato ficou e 7º lugar da Série Prata e a Mirim Feminino da Escola Camilo Dias foi a 4ª colocada da Série Bronze.

Segundo informou o professor Izerbleidson Franco, treinador da equipe do Colégio Cuca, a Série Ouro equivale a Série A do Campeonato Brasileiro onde disputaram as principais equipes que se classificaram nas primeiras colocações de seus grupos, no início da competição.

“As divisões das equipes nas séries Ouro, Prata e Bronze foram feitas de acordo com o desempenho das equipes dentro de seus grupos e categorias”, explicou Izerbelidson. “Os times que passaram para as oitavas de final decidiram na Série Ouro, os demais que foram ficando nas fases preliminares decidiam as séries Prata e Bronze, é como se fossem as divisões do Campeonato Brasileiro”, informou.

 “A minha equipe, o Cuca, foi formada pelos atletas Gabriel Tavares, Wallace Gomes e Vitor Freire e conseguimos ser a sétima melhor equipe do Brasil no Vôlei de Praia Escolar”, comemorou.

O professor Jean Carlos de Menezes informou que a delegação foi composta por 26 pessoa, sendo 18 atletas, seis técnicos, um árbitro e o chefe de delegação.

A competição contou com mais de 340 atletas entre 12 e 18 anos de idade de 100 escolas públicas e privadas de 26 estados do país e foi promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Federação do Esporte Escolar do Paraná (FDEPR), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp).