SEGURANÇA
Roraima é o Estado com menos assaltos a bancos em todo o Brasil
Gostei (4) Não gostei (0)
Por Folha Web
Em 21/12/2017 às 22:00
(Foto: Pesquisa por imagem)

Roraima está entre os Estados com menos ocorrências de assaltos a banco no primeiro semestre de 2017 em todo o país, segundo a última edição da Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos e Carros-fortes, realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (CONTRASP).

Na tabela de 2017, o Estado de Roraima é o que menos registrou ocorrências, com um arrombamento. Ele vem seguido de Amapá (1), Acre (2), Amazonas (4), Distrito Federal (5), Maranhão (6), Sergipe (6) e Mato Grosso do Sul (6). Minas Gerais é o que mais registrou casos, com 164.

Segundo a secretária de Segurança Pública, Giuliana Castro, a pesquisa corrobora com as ações realizadas pelas forças de segurança do Estado e pelo investimento do Governo do Roraima.

“Isso se deve à eficiência das polícias militar e civil, ao patrulhamento intensivo e bons resultados nos trabalhos de investigação. Em Roraima temos policiais especializados e preparados para enfrentar qualquer tipo de situação de risco, e devido à ausência das rotas de fuga e eficiência dos trabalhos policiais, a captura e prisão em casos de crimes dessa natureza é certa, por isso a ausência de casos assim”, revelou.

No entanto, Giuliana afirma que estes dados deixam o Estado em alerta.

“Os números, nos deixam de prontidão, pois sabemos também da audácia dos criminosos, e a população pode contar as forças de segurança caso ocorra alguma situação dessa natureza, pois temos policiais preparados para qualquer tipo de situação”, reforçou.

A lista com o levantamento pode ser acessada no endereço neste link.

F. Lima disse: Em 23/12/2017 às 09:43:43

"Depois dessa reportagem não será mais. "

Rildo Lopes disse: Em 21/12/2017 às 22:35:55

"É o tipo de coisa que nem é bom divulgar! Deixa quieto!"