Esporte

Roraima conquista 35 medalhas na Copa Glória de Judô

Das 35 medalhas conquistadas, 17 foram de ouro

A delegação da Federação de Judô do Estado de Roraima (FEJURR) esteve presente em mais uma competição na modalidade. Desta vez os roraimenses conquistaram 35 medalhas na Copa Glória de Judô realizado no último sábado, 11, em Manaus. Com 35 atletas, as academias que representaram o Estado foram Kodokan-RR, Hajime, Alfa e Ômega e Projeto Avança Judô.

O presidente da FEJURR, Paulo Ferreira avaliou de forma positiva a participação dos roraimenses na capital do Amazonas.

 “Nossos atletas estão treinando muito forte tanto na parte Técnica quanto na Física (Galpão do Moisés), o que nos possibilitou grandes combates. No ponto de vista da FEJURR, tivemos uma participação excelente e positiva”, disse.

Ele completou comemorando o feito e destacando o crescimento do Judô roraimense.

“Foi de excelência esse número de medalhas. Quanto ao crescimento no Judô, isso vem acontecendo de modo um pouco tímido, mas acontecendo e isso é muito bom. Costumo dizer que o Judô não é para quem pode e sim para quem quer e persiste no caminho”, concluiu.

Das 35 medalhas conquistadas, 17 foram de ouro, 12 de Prata e 6 de Bronze e no final Roraima encerrou na 3ª colocação dentre as 27 agremiações participantes, ficando atrás do segundo colocado Associação Nandinho – Manaus e do campeão Colégio La Salle, também de Manaus.