Cotidiano

Roraima adere à campanha que vende produtos sem impostos

Dia da Liberdade de Impostos busca conscientizar consumidor sobre tributação brasileira

Para conscientizar a população sobre a alta carga tributária imposta aos brasileiros, a Câmara de dirigentes lojistas (CDL) realiza nesta​ ​quinta-feira (2​4​), o Dia da Liberdade de Impostos (DLI) em Roraima. A mobilização conta com o apoio e participação de empresas que ​comercializarão produtos ​sem a carga tributária ​​para demonstrar ao consumidor o quanto ele paga a mais por cada item e o montante que vai diretamente para os cofres públicos.

As lojas que participam do evento estão localizadas na avenida São Sebastião e Jaime Brasil e nos Shoppings Garden e Pátio.

De acordo com o diretor da CDL, Laercio Gentil, o objetivo é mostrar à sociedade ​que quase metade do preço de produtos e serviços ​se deve em razão da alta carga tributária imposta aos contribuintes.

“Esse dia simboliza a data em que o brasileiro termina de trabalhar para pagar os impostos, esse período ocorre de 01 de janeiro até o dia 24 de maio. O evento já ocorreu em Roraima, e estamos retornando essa campanha que ocorre em todo o país. Neste dia, empresas dos mais variados segmentos, comercializam produtos e serviços com o desconto equivalente ao valor dos impostos incidentes, como forma de conscientização do consumidor” explica.

Devido a data será possível fazer compras com descontos de até 50%. Para Gentil, o principal problema é que os valores pagos não são revertidos para a população, que acaba tendo que arcar com custos que poderiam ser contemplados pelo governo, se os valores arrecadados fossem revertidos em serviços de qualidade.

Confira as lojas:

Neo
Easytech
Design Celulares
Brasferro
Claro Jaime Brasil
Óculos e CIA
Brasmol
Big Center
Anguitur
Garden Shopping
Renner
Riachuel
Zinzane
Não + Pelo
Carmen Steffens
Casa dos Colchões
Adventure
Lilica e Tigor
Hi Happy
Puket
Maria’s
Chilli Beans
Patroni
Texas Beer
Stalker

Shopping Pátio
Loja Adidas
Arezzo
Comepi
EspaçoLaser
Fatto a Mano
Mr Cat
Renner
Óculos e Cia
Óticas Carol
Marukão
Via Uno