Cultura

Roraima Garden Shopping recebe edição de Circuito Geek

Nesta semana foi comemorado o dia do Orgulho Nerd

Você já ouviu falar na expressão Geek? Para quem não sabe, esse termo em inglês se remete a homens e mulheres, de qualquer idade, cujo principal interesse é tecnologia e internet, filmes de ficção científica, jogos de tabuleiro e assuntos relacionados a computadores.

Nesta semana foi comemorado o dia do Orgulho Nerd e pensando nesse público crescente no mundo desde o início da década de 1990, após o boom da internet, o Roraima Garden Shopping realizará de 26 a 28 o “Circuito Geek”, um final de semana recheado de atrações.

O evento é uma parceria com as lojas Riachuelo, Piticas, VGS Games, iX Tecnologia e a Imaginarium que promoverão ações e promoções em roupas, acessórios, jogos e itens para presentes. “Cada lojista participante definiu a sua ação. O que notamos é que os nerds do passado viraram os geeks da atualidade. Hoje eles colhem os frutos da dedicação e dos estudos, com dinheiro e conhecimento! Então, este sentimento de resgatar o passado foi entendido pelo comércio que a cada dia cria mais produtos para este público. Aliás, um público exigente que conhece o que é bom e curte artigos com valor histórico agregado”, colaborou a gerente de Marketing, Gisele Mesquita.

MAIS EVENTOS – A programação continua. As coletas de doações para atender as famílias atingidas pela cheia dos rios Uailã e Maú, em Uiramutã, Norte do Estado, continuam. Os interessados podem deixar roupas, lençóis, redes, alimentos não perecíveis e utensílios na Administração do Shopping, localizado ao lado das Lojas Americanas.

No sábado inicia o primeiro Festival de Hambúrguer do Roraima Garden, no estacionamento do mall. Sete empresas apresentarão cardápios com os mais variados sabores e temperos de hambúrguer artesanal. Os preços variam de R$15 a R$ 25,00 e haverá ainda um parquinho gratuito para as crianças e música ao vivo através do projeto Noite Roraimense. Participam a Picanha Burgeres, Chef Jorge – Cozinha Experimental e Bistrô, da Educacional Gastronomia, Brasa Viva Food Truck e Lounge, Gordhito’s Gourmet e Fast Burguer.

Para o domingo, no espaço Garden S, haverá mais uma edição da Feirinha de Adoção com a Organização Não Governamental (ONG) Yawara – Associação de Proteção Animal. Na oportunidade, os interessados conhecerão o trabalho desenvolvido pelo grupo, bem como ajudar com a doação de ração e remédios, comprar produtos e se cadastrar como voluntário.

Confira a programação do Cinemark de 26 a 31 de maio.

A Cabana (Somente na sexta) – Dublado – 20h50

Corra! – Dublado – 18h30

O Rastro – nacional – 14h / 16h20

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar – 3D Dublado – 14h10 / 15h10 / 18h10 / 20h10

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar – 3D Legendado – 17h10 / 21h10

Rei Arthur: A Lenda da Espada – 3D dublado – 13h / 16h / 19h

Rei Arthur: A Lenda da Espada – 3D legendado – 21h50

Rock Dog: No Faro do Sucesso (Somente sábado e domingo) – dublado – 12h / 16h20