Cotidiano

Rompimento de fibra ótica causa transtorno para usuários roraimenses

Segundo gerente de uma empresa de internet via rádio, técnicos estaria trabalhando para sanar o problema, mas sem previsão para o fim da lentidão

O rompimento de um cabo de fibra ótica, na divisa com o estado do Amazonas, é apontado como responsável pela lentidão de internet em parte dos municípios de Roraima, ocorrida na manhã desta quarta-feira (4). Em algumas localidades, a conexão vem apresentando oscilações, prejudicando a vida de muitos usuários.

De acordo com o gerente de uma empresa que presta serviços de internet via rádio, técnicos da Oi já estariam trabalhando para resolver o problema, mas sem definição de quando a lentidão acabará.

Oi – A Oi informou que um rompimento de cabo de fibra ótica ocasionado por obras de terceiros, no trecho próximo à Vila Novo Paraíso de fato causou congestionamento do serviço de banda larga em Boa Vista.

Relatou também que a companhia acionou equipes e os serviços foram restabelecidos ainda na manhã desta quarta-feira, 04.

TELEFONIA MÓVEL

Além da internet fixa, os usuários das operadoras de telefonia móvel também relataram problemas nesta quarta-feira. Alguns leitores do site disseram que ficaram sem sinal por duas horas.

VIVO – A Vivo informou em nota que os serviços da operadora em Boa Vista estão funcionando normalmente desde as 9h.

“No início da manhã desta quarta-feira, alguns clientes da operadora no município podem ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços de dados devido a uma falha no meio de transmissão de terceiros, provocando lentidão na rede da Vivo.”, relata o pronunciamento.

Tim – A TIM informou que continuou operando normalmente no estado, mas afirmou que clientes da companhia podem ter enfrentado dificuldades de utilização dos serviços da operadora na manhã desta quarta, 04, em algumas regiões, em razão de um rompimento de fibra.

“Técnicos da empresa atuaram rapidamente para a normalização dos serviços, o que ocorreu ainda no final da manhã desta quarta-feira.”, reforçou.

Claro – A Claro informou que sua rede também continuou operando normalmente em Boa Vista. E afirmou que alguns clientes podem ter percebido uma lentidão momentânea na rede da região, devido à uma instabilidade técnica pontual na infraestrutura compartilhada, que foi rapidamente normalizada com a ação imediata da equipe técnica da companhia.