Política

Romero Jucá é submetido a cirurgia em São Paulo

O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), foi submetido a uma cirurgia na sexta-feira, 13, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o boletim médico, o político, de 62 anos, apresentava um quadro de diverticulite aguda, que consiste em uma inflamação de pequenas bolsas no intestino grosso e que causa fortes dores abdominais. A cirurgia transcorreu bem.

Na tarde de ontem, 15, o senador por Roraima postou em sua página em uma rede social um vídeo em que comunicava sua alta médica. “Quero agradecer a equipe do Hospital Sírio-Libanês, todos os profissionais me trataram com muito profissionalismo, atenção e carinho. Quero agradecer a vocês. Sei que muita gente orou, mandou mensagens, estavam ao meu lado e preocupados com minha saúde. Estou bem e tendo alta hoje”, informou.

Jucá concluiu o vídeo dizendo que voltará a trabalhar em breve, sem especificar uma data. “Logo logo estaremos novamente trabalhando para resolver os problemas do Brasil e, em especial, de Roraima. A torcida valeu. Quero tranquilizar a todos e agradecer o carinho. Estou novo em folha”, afirmou.

Em outro vídeo, também publicado em sua página em uma rede social, o senador agradeceu aos profissionais da Unimed em Boa Vista, onde ficou internado no início do mês, quando a doença foi diagnosticada. (V.V)