Geral

Romário faz 4 na goleada que deu o título da Taça Cidade de Boa Vista ao Constelação

O Constelação/Estácio conquistou o título da XII Taça Cidade de Boa Vista de Futsal da categoria Adulto Masculino ao vencer o Vivaz por 7 a 1 no terceiro e último jogo da melhor de três realizado na noite de terça-feira no Ginásio Hélio Campos. 

Os gols que deram o título ao Constelação foram marcados por Romário (4), Nicolau, Vagner e Walter. Para o Vivaz , coube a Vanilson fazer o único gol do Alvi-azulino.

“Agora é desligar a chave da Taça Cidade de Boa Vista e ligar para a disputa da Liga Norte de Futsal, que começa na próxima semana, de 17 a 21 de outubro, e chegamos com moral para disputar a competição regional”, afirmou o treinador Olano Matos. O Constelação estreia na Liga Norte contra o Unidos do Alvorada (Amazonas) em jogo marcado para as 21h.

Já o treinador do Vivaz, Osmar Júnior, equipe que também vai disputar a Liga Norte de Futsal e estreia dia 17 contra o Centro Esportivo Mojuca (Rondônia) em jogo que começa às 19h30, disse que não tem tempo para lamentações. “O jogo foi decidido em detalhes e nos minutos finais, mas isso já é passado e a equipe não tem tempo para lamentações e já estamos focados na Liga Norte, quando estreamos na próxima terça diante do Mojuca de Rondônia”, afirmou.

O Constelação/Estácio jogou e venceu com Romarinho, Dimas, Nicolau, Sabará e Vagner, além de Alexsandro, Arckson, Erlison, Lucas Martins, Neto, Raylson, Ricardinho, Romário e Walter. Técnico: Olano Matos.

O Vivaz formou com Diego, Fernando, Henrique, Kayo e Vanilson, além de Alex Chaves, Brenno, Dan, Felipe Ribeiro, João Vitor, Jhone, Luan e Willyams. Técnico: Osmar Júnior.

A arbitragem foi de Kaio Lucian Gonçalves da Costa Forte e Rafael Carvalho da Silva. Foram auxiliados pelos mesários Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Fábio Talamás de Azevedo (cronometrista).

DADOS ESTATÍSTICOS – Os dados estatísticos divulgados pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) apontam que foram marcados 84 gols nos nove jogos disputados, o que dá uma média de 9,33 gols por partida.

Dono da maior goleada foi o Vivaz, 14 a 3 sobre o Caxiense. É também do Vivaz os atletas que marcaram o maior número de gols numa partida: 5. Coube a Dinho e Kayo fazerem a façanha.

É também do Vivaz o artilheiro da competição: Dinho, com 10 gols. Assim como o ataque mais positivo. O Vivaz marcou 39 gols (média 5,57 por jogo).

Já o time campeão, Constelação/Estácio, tem o melhor goleiro: Romarinho. E apresentou a defesa menos vazada, com apenas 13 gols sofridos. (média 1,85 por jogo)

Já o ataque menos eficiente foi do Caxiense com apenas 8 gols marcados (média 2 por jogo) e também teve a defesa mais vazada com 44 gols (média 11 por jogo).