Esporte

Rodrigo Viana comenta desempenho do Tiradentes Sub-20

O técnico do Tiradentes, Rodrigo Viana comentou em entrevista à Folha de Boa Vista, sobre o desempenho de sua equipe no Campeonato Roraimense de Futsal na categoria Sub-20. O time rubro-negro é finalista da competição, porém começou perdendo por 9 a 1 do Constelação a primeira decisão disputado na final melhor de três.

Rodrigo contou o que foi conversado após a derrota para o time das estrelas na última terça-feira.

“Precisamos jogar. E isso vem de uma mudança de pensamento e postura. Transformar isso em resultado dentro de quadra. Simplesmente não jogamos. Mesmo a equipe adversária sendo qualificada também não há como justificar aquela atuação”, explicou.

“Temos dois treinos antes do segundo jogo. Vai ser pontuado os erros individuais e coletivos da equipe. Quem quer ser campeão não tem tempo para  lamúrias. Eles sabem disso. Então tenho certeza que estarão dispostos a mudar o resultado no próximo jogo”, completou.

Rodrigo Viana falou da responsabilidade que tem diante dos garotos, não só como treinador, mas como gestor de pessoas.

“Um desafio cativante. O futsal na minha visão está além de vencer e por uma medalha no peito. A vivência no dia a dia, os erros, os acertos vitórias e derrotas fazem parte do processo de aprendizagem e formação da pessoa e consequentemente do atleta”, concluiu.

Para o Tiradentes só a vitória interessa para que o rubro-negro garanta três pontos e siga firme na disputa. Isso porque, o Constelação entrou com um ponto de bonificação e venceu o primeiro duelo e agora soma quatro. A equipe que obtiver cinco pontos ou mais, automaticamente se consagra campeão. O próximo compromisso será na terça-feira, 10, às 20h30 pela segunda final do campeonato, no Ginásio Hélio Campos. 

Publicidade