Esporte

Rodada deve definir classificados para as semifinais do Estadual

A rodada dupla desta sexta-feira deve definir os quatro clubes classificados para as semifinais do Segundo Turno do Campeonato Estadual de Futebol 2017 da Federação Roraimense de Futebol. Com o São Raimundo já garantido entre os quatro semifinalistas do Returno, restam três vagas para serem ocupadas e os clubes que tem mais chances de classificação são Roraima e Baré, ambos com três pontos. GAS e Náutico ainda não pontuaram neste Turno e fazem o confronto direto pela vaga na noite desta sexta-feira, em jogo que serve de encerramento da rodada, as 20h50, no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. Quem vencer ainda depende dos outros resultados para saber se vai as semifinais.

No jogo de abertura da rodada o Real enfrenta o Atlético Roraima precisando pontuar. Uma vitória ou empate garante o Time da Realeza nas semifinais. Se houver vitória do Roraima a classificação do Real passa a depender do jogo entre Náutico e GAS, que joga na sequência.

Pelo regulamento da competição promovida pela Federação Roraimense de Futebol (FRF), no Returno os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo B e os dois melhores colocados de cada grupo fazem as semifinais com o 1º do A x 2º do B e o 1º de B x 2º de A. Os vencedores decidem o título do Returno no dia 9 de maio.

O campeão do Returno decide o título do Estadual 2017 com o Baré, campeão do Primeiro Turno, em jogo marcado para o dia 12 de maio. Caso o Baré vença também o Returno, será declarado campeão Estadual.

Confira a classificação do Returno do Estadual