Geral

Ríver garante estar em campo hoje para enfrentar o Roraima pelo Estadual de Futebol Feminino

O Campeonato Estadual Amador de Futebol Feminino 2017 prossegue na noite desta quinta-feira, dia 7, com o confronto entre Atlético Roraima x Ríver em jogo marcado para as 19h30 no Estádio Ribeirão.

Depois de perder por W x O, deixar de estar em campo, para o São Raimundo na abertura do Estadual feminino, a diretoria do Verdão da Aparecida promete que o time estará em campo para enfrentar o Atlético Roraima.

O Primeiro Turno se encerra dia 10, com o vencedor do primeiro jogo e o Atlético Roraima, em confronto marcado para as 17h.

A competição deste ano, promovida pela Federação Roraimense de Futebol ((FRF), está sendo disputada por apenas três clubes: São Raimundo, Ríver e Atlético Roraima e acontece em dois turnos com as três equipes jogando entre si em Turno e Returno. O campeão de cada turno decide o título do Campeonato Estadual Amador de Futebol Feminino 2017.

O Returno começa no dia 14 de dezembro, às 19h30, com Ríver x Atlético Roraima. No domingo, dia 17, às 17h, jogam São Raimundo x Ríver e, encerrando o Segundo Turno, na quarta-feira, dia 20, às 19h30, joga Atlético Roraima x São Raimundo.

A decisão do Estadual de Futebol Amador Feminino, entre os campeões do Primeiro e do Segundo Turno, está marcada para as 19h30 do dia 23, num sábado, no Estádio Ribeirão. Caso um mesmo clube seja campeão dos dois turnos será declarado campeão geral sem a necessidade de decisão.

A equipe campeã vai representar o Estado na Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2018. Já a equipe vice-campeã vai disputar o Campeonato Brasileiro.