Cotidiano

Revitalização da Escola Mário Homem de Melo será entregue hoje

A Escola Estadual Mário Homem de Melo, localizada na Serra Grande I, município do Cantá, passou por uma completa revitalização. A solenidade de entrega está marcada para hoje, dia 16. A obra contemplou as partes hidráulica, elétrica e sanitária da instituição. Foi feito o redimensionamento da rede elétrica, com a substituição de fiação e cabos. Além disso, foi feita a pintura de todo o prédio, troca de portas e fechaduras. Nos banheiros foi feita a troca de vasos sanitários e pias.

Esta é uma das 228 unidades de ensino em que o Governo do Estado realizou serviços e manutenção em três anos. Entre os serviços realizados nas escolas está a revitalização completa de 30 delas, contemplando as partes hidráulica, elétrica e sanitária das instituições. Além de manutenção corretiva em 128 escolas, outras 29 unidades estão com a revitalização em andamento. Setenta escolas receberam subestação e redimensionamento de rede, e reforma na parte elétrica.

“Esse redimensionamento é necessário para a instalação das centrais de ar, proporcionando que alunos e professores possam ter conforto e dignidade na sala de aula, já que as altas temperaturas atrapalham a concentração e desenvolvimento do estudante”, disse a governadora Suely Campos, ao adiantar que nesses três anos, foram instaladas 814 centrais de ar nas escolas estaduais.

Cerca de 50 profissionais estão envolvidos nesse trabalho. Parte foi contratada por meio de processo seletivo, para auxiliar operacional, realizado pela Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) em janeiro deste ano e outros 250 seletivados já estão se apresentando para compor a equipe.

De acordo com o secretário de Educação, José Gomes, essas contratações foram fundamentais para a melhoria na estrutura das escolas. “Queremos dar qualidade para os nossos alunos. Como vivemos uma crise nacional que inviabilizou a realização de grandes reformas, optamos por contratar profissionais que pudessem prestar esse serviço de manutenção que é eficiente e mais barato”, explicou.

As próximas escolas que serão entregues à comunidade escolar revitalizadas são: Escola Francisco Pereira da Silva, no Trairão, município de Amajari; Escola José de Alencar, em Rorainópolis; e Escola Jesus Nazareno, em Boa Vista.

Publicidade