ANO NOVO
Réveillon no Parque Anauá terá queima de fogos e shows com bandas locais
Gostei (15) Não gostei (24)
Selma Mulinari disse que o Governo do Estado priorizou a participação de músicos locais para este ano
Por Folha Web
Em 27/12/2017 às 16:00
Estimativa do governo é receber mais de 50 mil pessoas na tradicional festa de Réveillon do Parque Anauá (Foto: Divulgação)

O tradicional réveillon promovido pelo Governo do Estado vai contar este ano com shows de bandas locais e 12 minutos de queima de fogos de artifícios. A festa começa às 21 horas, no Parque Anauá.

Segundo a secretária Estadual de Cultura, Selma Mulinari, a estimativa de público para este ano é de 50 mil pessoas. "Esperamos a mesma quantidade de público do ano passado. Estamos ansiosos para receber as famílias nesse momento de comemoração do novo ano", disse.

A programação musical deste ano ficará por conta das bandas locais Arikê e Xote na Pegada. As apresentações começam a partir das 22 horas no palco do Forródromo.

Selma Mulinari disse que o Governo do Estado priorizou a participação de músicos locais para este ano, a fim de valorizar a cultura roraimense. "Temos bons músicos no Estado e, por isso, queremos dar espaço para eles mostrarem o trabalho", adiantou.

Ela informou ainda o show pirotécnico, para comemorar o início do novo ano, deve durar cerca de 12 minutos. "Queremos fazer uma festa para emocionar o público, que está à espera de boas vibrações no ano que surge", destacou.

Segundo ela, a queima de fogos do Parque Anauá faz parte do calendário de festividades do Estado há 25 anos.


PM e Detran garantem segurança do evento

A Polícia Militar de Roraima e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) vão atuar diretamente na segurança da festa de réveillon do Parque Anauá. O trabalho será realizado de forma articulada.


A PM vai trabalhar com quatros modalidades de policiamento. Setenta policiais a pé, duas viaturas da Força Tática, sete conjuntos da Cavalaria e uma equipe do Giro (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva).

O comandante de Policiamento da Capital, coronel Lindolfo Bessa, disse que 12 integrantes da Companhia de Policiamento Turístico vão trabalhar de forma integrada com o Detran.

"A equipe será comandada por um oficial superior, que vai dar todas as coordenadas de segurança aos agentes de plantão. O trabalho conjunto vai permitir uma atuação mais eficiente das equipes", assegurou.

TRÂNSITO – Os trabalhos de fiscalização e prevenção do Detran vão contar com a ajuda de 22 agentes de trânsito. Segundo o chefe de fiscalização de Trânsito, Florêncio Barbosa, a equipe vai atuar no controle do fluxo de veículos na parte interna e externa do Parque.

"Vamos fazer o bloqueio em alguns retornos na área externa do Parque e na pista que dá acesso ao Lago dos Americanos. Assim, a população terá mais segurança para transitar", garantiu.

 

???? disse: Em 27/12/2017 às 18:19:28

"Trocamos toda essa festa e demais que hão de vir em 2018, por uma saúde, segurança, educação, de qualidade, e por melhorias nos salários, e pagamentos em dia. Ass.: Servidor. "

rnuj disse: Em 27/12/2017 às 17:25:29

"PASSO!!!"

Damiao disse: Em 27/12/2017 às 16:16:05

"Tava até animado por esse réveillon, mais depois dessa programação."

Gabriel Oliveira disse: Em 27/12/2017 às 16:06:36

"Gostaria de saber quanto a festinha de fim de ano está custando aos cofres públicos, não era melhor investir em algo mais útil? Parabéns governo do povo.. em tempos de crises dando festas.... Foi assim que Roma caiu viu.. "

MudaRoraima disse: Em 27/12/2017 às 15:37:37

"Os flamenguistas tem bastante foguetes guardado"