Política

Remídio anuncia que não vai concorrer à reeleição

O deputado federal Remídio Monai (PR) decidiu que não vai disputar as eleições de 2018. De acordo com nota divulgada à imprensa na tarde de ontem, o parlamentar informou que não será candidato à reeleição por diversos fatores e que um deles é descrédito da classe política junto à sociedade brasileira.

“O Brasil vive hoje uma instável conjuntura política, diante dos recorrentes escândalos de corrupção. O desgaste da classe política potencializa o descrédito, gera frustrações e desmotiva a todos que, assim como eu, entendem a política como um valioso instrumento de transformação da sociedade”, explicou.

Ele continua afirmando que “não concorda com o sistema político vigente” e que por isso, decidiu interromper sua atuação política. “Sou um empreendedor, que construí uma trajetória em cima de valores sólidos e muito me orgulho em ser ficha limpa e de ter o nome limpo. Como empresário conquistei espaços com a força do trabalho e é esse o caminho que quero manter”, disse.

Segundo o parlamentar, outro ponto importante levado em consideração para decidir sair da vida pública é que pretende ficar mais perto de sua família. Ao final da nota, Remídio Monai informou que vai apoiar outro nome para a Câmara Federal e adiantou que será uma pessoa com perfil semelhante ao dele, para que dê continuidade aos projetos e ações que sempre defendeu no Congresso.