Cotidiano

Registro de B.O demora até três horas, denunciam usuários

Polícia Civil justificou que apagão afetou internet e consequentemente o sistema onde é registrado o Boletim de Ocorrência

O tempo médio de espera para registrar um boletim de ocorrência em alguns distritos policiais localizados na capital está sendo de três a quatro horas. O relato é de pessoas que procuraram as delegacias nos últimos dias.

Um servidor público, que optou por não ser identificado, contou à Folha que o Boletim de Ocorrência, que deveria ser registrado em no máximo 40 minutos, demorou por falta de equipamento e pessoal. “Você chega ao distrito e é uma fila enorme ocasionada pela morosidade no atendimento para o relato do Boletim de Ocorrência. Chega a ser desestimulador o tempo de espera para o atendimento, em decorrência da falta de pessoal para prestar um bom atendimento, bem como até mesmo a falta de material de expediente. Isso no 3º DP, imagine como está nos outros locais”, reclamou.

Da mesma forma outra denunciante, que optou também por não ser identificada, disse que no seu caso teve que esperar mais de três horas para ser atendida e mais uma hora para o seu Boletim de OCORRÊNCIA ficar pronto ao procurar o 3º Distrito Policial.

“Ao todo, perdi quatro horas esperando ser atendida e a finalização do Boletim de Ocorrência. Isso prejudica quem trabalha em empresa privada, como é meu caso. Existe realmente um número insuficiente de escrivães. Apenas um estava executando todo o atendimento e ainda organizando a ordem de chamada das pessoas para atendimento”, relatou.

OUTRO LADO – Em nota, a Polícia Civil informou que na segunda-feira, 14 de maio, houve uma interrupção de energia no horário da manhã na capital e, com isso, a internet e consequentemente o sistema onde é registrado o B.O ficou fora do ar por conta do apagão. Mesmo assim, nenhum atendimento foi interrompido nas delegacias, e os Boletins de Ocorrência passaram a ser registrados no Word, o que gerou um pequeno atraso em relação aos atendimentos que são realizados no sistema operacional da Polícia Civil. (R.G)