Polícia

Reeducando morre em cela da Pamc

Felipe France Fidelis Lemes, 34 anos, teria passado mal; Ele ainda chegou a ser levado com vida para o HGR

Publicada às 10h08; Atualizada às 11h08

Um reeducando da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) morreu na noite de ontem, 17, após supostamente passar mal dentro da cela que ocupava. Ele ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), segundo apuração inicial da FolhaWeb.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado no Plantão Central da Policia Civil, a equipe agentes que estava de plantão no momento da ocorrência foi acionada por volta das 22h30, após reeducandos começarem a bater nas grades da cela.

Por motivos de segurança, a Polícia Militar (PM) foi acionada para dar suporte à equipe. A informação repassada a eles era de que do reeducando havia passado mal na cela.

Quando os agentes chegaram ao local, encontraram Felipe France Fidelis Lemes, 34 anos, desacordado. De imediato, ele foi encaminhado para HGR, no entanto, os médicos que o atenderam no Trauma da unidade atestaram que o rapaz já estava sem vida.

O corpo do reeducando foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias estariam sendo investigadas pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

O OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informo que o reeducando Felipe France Fidelis Lemos cumpria pena na Unidada no regime fechado. e que na ocasião, o suposto tumulto foi com intenção dos reeducandos avisarem que o companheiro de cela estava passando mal.

“Ele foi socorrido de imediato e levado para Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu e morreu no Hospital”, complementou.

A Secretaria destacou ainda que irá prestar assistência à família e que aguarda o trabalho da perícia para identificar a causa da morte e vai apurar as circunstâncias do ocorrido.