Cotidiano

Recurso foi para o banco, mas pagamentos devem ser concluídos só na quinta

Funcionários da Administração Indireta e Sesau somente terão os salários no dia 10 de dezembro.

Apesar de ter informado há uma semana que o pagamento dos servidores públicos do Estado seria efetuado nesta quarta-feira, dia 30, os salários começaram a cair na conta de parte dos servidores da Administração Direita. No entanto, somente nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, todo o processo de pagamento deverá ser concluído.

Segundo o secretário estadual de Fazenda, Ronaldo Marcílio, o recurso foi hoje para o banco e devendo contemplar os servidores da Administração Direta, com exceção da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que como o recurso já foi enviado ao banco, é possível que parte dos servidores das Diretas começe a receber ainda hoje entre o período da tarde e da noite, sendo o procedimento de pagamento concluído até amanhã.

Já para os servidores da Administração Indireta e da Sesau, a previsão para a liberação dos salários é a para o dia 10 de dezembro. Quanto ao 13º salário a previsão continuam sendo para até o dia 20 de dezembro.