Cotidiano

Recém-inaugurado, prédio do 3º DP está fechado por falta de energia

De acordo com servidores, o prédio está sem energia, internet e as centrais de ar não foram instaladas

Inaugurado há pouco mais de uma semana, o prédio do 3º Distrito Policial, localizado na Avenida São Sebastião, no bairro Tancredo Neves, está sem energia, internet e sem centrais de ar. A denúncia foi feita por servidores da Polícia Civil. Eles afirmam que isto impede o atendimento à população, que precisa se dirigir à antiga delegacia, no bairro Santa Tereza.

De acordo com um servidor, que não quis ser identificado, o Distrito Policial está fechado desde a tarde de quarta-feira, 26, por falta de detalhes na estrutura física. “A delegacia tem por responsabilidade investigar crimes de 14 bairros da zona oeste da capital, mas faz o registro de ocorrências de todas as regiões. Desde sua inauguração, é realizada apenas a confecção de boletim de ocorrência. Mas agora, sem energia e internet, o prédio está fechado”, afirmou.

O denunciante lembrou que o prédio levou anos para ser concluído e foi inaugurado na semana passada. “Foram quatro anos de construção do prédio. Então a expectativa, tanto da população quanto dos servidores, era das melhores, já que o antigo prédio está em condições ruins. Creio que os cidadãos esperavam um serviço de qualidade”, comentou.

Uma servidora, que também preferiu não ser identificada, disse que, desde inaugurado, o fornecimento de energia do prédio era feito de maneira clandestina e que os servidores levaram ventiladores de casa, porque as centrais de ar não foram instaladas. “No dia que o prédio foi aberto e mudamos para ele, sabíamos que a energia fornecida era de gato, mas o pior era a quentura. Para não ficar no calor e conseguir trabalhar, nós levávamos o kit agente com um ventilador”, relatou.

GOVERNO – A Polícia Civil de Roraima informou, através de nota, que a energia fornecida ao prédio da 3ª Distrito Policial era uma ligação provisória para a obra. “Somente após a inauguração, o processo de requisição de ligação definitiva foi realizado. A ligação foi iniciada na quarta-feira, 26, porém faltou material por parte da empresa. Uma segunda equipe fez novamente a ligação provisória e até hoje, 28, não havendo chuvas, a ligação definitiva será concluída, pois é preciso segurança para realizar o procedimento, sem riscos de morte para os profissionais da Eletrobras”, explicou.

O prédio, inaugurado na semana passada, foi orçado em R$ 2,1 milhões, possui 570 m² de área, com dois pavimentos e foi construído nos moldes do 5º Distrito Policial (DP), no bairro Distrito Industrial. A estrutura segue o Programa Delegacia Legal que tem como intuito a criação de um ambiente adequado aos novos conceitos e padrões de Segurança Pública. (E.S)