Esporte

Raylson Carvalho troca de clube e agora disputa jogos no Paraná

A semana está terminando com novos ares para Raylson Carvalho. O roraimense assinou o contrato com o clube de futsal São José dos Pinhais/PR na última segunda-feira, 04, e agora passa a competir no sul do país, mais precisamente dentro das quadras no Estado do Paraná.

O R8, como é conhecido, trocou o Grêmio Recreativo pelo clube paranaense em busca de sua evolução profissional. O contrato do atleta é até 15 de dezembro. Raylson passou desde então a morar na cidade que leva o nome do seu novo clube.

Ele comentou em entrevista a Folha de Boa Vista, como foi esses primeiros dias na casa nova.

“Cheguei na terça-feira, 05, me apresentei e já treinei com o restante do grupo quarta e quinta. Amanhã já viajo com a equipe pra disputa dos jogos abertos do Paraná onde jogamos nesta sexta-feira, 08 e no domingo, 10. Ainda não estou regularizado, mas minha estreia é na segunda-feira, 11, pelo paranaense contra a equipe de Paranavaí, na nossa casa diante do nosso torcedor”, explicou.

“Estou com a cabeça boa, apesar de muita saudade de casa e da minha Família. Espero me adaptar o mais rápido possível ao clima que é muito frio. Hoje chegou até os 2° graus”, completou.

O craque camisa 8 conta como anda sua vida de atleta profissional diante da distância que separa o jogador de sua família.

“A trajetória de um atleta de alto nível não é nem um pouco fácil, requer muita dedicação e esforço nos treinos e comprometimento. Viver viajando, longe da família, conviver com dores, fazem parte da vida de um atleta e no futsal a dedicação tem que ser constante e sempre em busca de evolução”, concluiu.

Raylson Carvalho disputará neste ano, a Série Ouro, competição da primeira divisão do Campeonato Paranaense de Futsal onde grandes equipes que disputam a Liga Nacional também competem.