Política

R$ 14 milhões serão utilizados para nova revitalização do Parque Anauá

Ordem de serviço será assinada neste domingo e prevê a transformação completa

A ordem de serviço para início das obras de revitalização do Parque Anauá será assinada no domingo, 20, às 17h, no Forródromo do Parque Anauá.

Os recursos no valor de R$14 milhões para a reforma no local foram destinados pelo deputado Jhonatan, por meio do Ministério do Esporte com projeto elaborado em parceria entre a assessoria do parlamentar e a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf).

Conforme o parlamentar, a primeira etapa da obra visa a revitalização do espaço com a criação de uma área para ciclismo, local para caminhada, campo de futebol sintético e de grama, academia para idosos, iluminação inteligente, reestruturação de calçadas, playground para crianças e um restaurante.

A segunda etapa vai resgatar o legado olímpico para o Estado, com a construção de uma pista de atletismo conforme as normas olímpicas.

“As obras serão realizadas por etapas com previsão de conclusão de menos de um ano e não afetará a visita da população, especialmente, nos finais de semana. Além de que o Estado ganhará uma estrutura moderna para a prática de esportes”, disse.

Obras – As obras ocorrerão de forma simultânea, iniciando com a construção de uma lanchonete, duas quadras poliesportivas cobertas, um campo de futebol society, uma pista pavimentada para cooper, um relógio solar em granito e a urbanização das obras. Além de, uma guarita para segurança dos usuários, uma academia com estrutura para atendimento de atletas.

Publicidade