Polícia

Quatro veículos são recuperados pela PM em apenas um dia

Quatro veículos foram apreendidos pela Polícia Militar em apenas um dia de patrulhamento pelas ruas da Capital. O número revela como os crimes de roubos e furtos de carros e motos têm se intensificado nas últimas semanas. As ocorrências foram registradas da manhã do domingo, dia 13, à madrugada da segunda-feira, dia 14. A quantidade de veículos recuperados pode ser maior, considerando que a Folha teve acesso somente às ocorrências do Plantão Central da Polícia Civil e não percorreu todas as Delegacias da Capital. 

NOVA CANAÃ – A primeira ocorrência foi registrada às 7h do domingo, quando uma guarnição foi acionada para conferir uma denúncia de que uma moto estava escondida em um terreno baldio da rua Hebron, bairro Nova Canaã, zona oeste. Chegando ao endereço a equipe da PM encontrou a moto Honda/Biz, cor vermelha, coberta por palhas de coqueiro. A dona da moto foi informada sobre a localização e que o veículo seria levado para a Central de Flagrantes do 5º DP.

NOVA CIDADE – Por volta das 12h do domingo, a Polícia foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar a denúncia de um veículo Chevrolet/Celta, cor prata, que estava abandonado na avenida Curitiba, bairro Nova Cidade. O solicitante declarou que o carro suspeito estava em frente a sua residência e por isso chamou a guarnição para saber da procedência.

Depois de uma consulta no sistema de Gerenciamento de Trânsito (Getran), os policiais descobriram que o veículo tinha restrição de roubo e furto. A antiga dona foi localizada e contou que fez uma troca do automóvel há duas semanas e não sabia de qualquer irregularidade. Ela também deu o nome do homem com quem negociou, mas ele não foi encontrado porque sua irmã disse que ele está na região de garimpo.

Na Delegacia, a PM descobriu quem era a verdadeira proprietária. A mulher disse por telefone que o automóvel foi furtado da residência dela em 2012 e nunca mais tinha sido encontrado. Ela disse que compareceria à Delegacia ontem, 14, para apresentar o documento do carro e pedir a restituição. O veículo ficou apreendido na Central de Flagrantes do 5o DP para que a autoridade policial tomasse as providências legais.

PARQUE ANAUÁ – Passava das 19h do domingo quando a guarnição do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) foi responsável pela recuperação de uma motocicleta roubada que estava em posse de um menor, na área interna do Parque Anauá.

A equipe destacou que viu o adolescente em atitude suspeita e por isso decidiu abordá-lo. Muito nervoso, ele tinha uma chave dentro do bolso e levou os policiais até o local onde a moto estava estacionada. Depois de conferir os dados do veículo, ficou comprovado que se tratava de uma moto com restrição. O adolescente disse que sua mãe havia comprado por R$ 2 mil de um indivíduo conhecido como “Batata”.

A guarnição foi ao endereço do vendedor e ele confessou que vendeu a moto por R$ 750 depois que outro elemento, conhecido como “Gaúcho”, pediu que ela fosse guardada. Diante dos fatos todos foram encaminhados à Delegacia, mas depois de ouvidos foram liberados.

HÉLIO CAMPOS – Em outro caso, uma guarnição do 2o Batalhão da Polícia Militar fazia patrulhamento pela rua Raimundo Alves de Souza, nas proximidades das chácaras que ficam no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital, por volta das 3h de ontem, dia 14, quando se deparou com um elemento transitando em uma motocicleta Honda/Fan, cor vermelha, 150 cilindradas e decidiu abordá-lo, mas o rapaz iniciou fuga, sendo interceptado alguns metros à frente.

Ele contou que tinha emprestado a moto de um indivíduo conhecido como “Mastiga”. Ao consultar a placa da motocicleta constatou-se que existia uma restrição de roubo/furto. Além disso, a motocicleta estava em ligação direta e com ignição danificada. O detido confessou que pertence a uma quadrilha especializada em furto de motocicletas na capital Boa Vista. A motocicleta foi furtada no Centro da cidade, em via pública. (J.B)