Cotidiano

Quase 300 pessoas estiveram no Sabadão Concurseiro da Escola do Legislativo

Quase 300 pessoas estiveram presentes no 1º Sabadão Concurseiro, promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima, por meio da Escola do Legislativo de unidade Sílvio Botelho, neste sábado, 21.

Todas ficaram atentas às dicas repassadas pelos professores durante os seis aulões preparatórios  gratuitos para concurso público que foram oferecidos.

As aulas foram de Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Informática para Concurso, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Regimento Interno da Assembleia.

Para o estudante Matheus Costa Araújo, 21, aprender com professores qualificados que trabalham conteúdos importantes é um grande incentivo.

“Estava com dificuldade em Português, e hoje vim para o aulão em busca exatamente dessa aula e também sobre o Regimento Interno da Assembleia Legislativa. Gostei muito das aulas com dicas sensacionais”, disse.

Formada em Serviço Social, Regiane Oliveira, 35, considerou o Sabadão Concurseiro como uma oportunidade única.

“Principalmente aqui nos bairros mais afastados do Centro, os meios para adquirirmos mais conhecimento, eram mínimos antes da chegada da Escola do Legislativo.”, relatou.

Este foi o primeiro Sabadão de muitos que virão, segundo a coordenadora da Escola do Legislativo – unidade Silvio Botelho, Cristina Melo.

“Hoje é o primeiro Sabadão Concurseiro e superamos as nossas expectativas. A proposta da Escola do Legislativo é essa, trazer a comunidade para dentro da instituição que oferta uma série de cursos de qualificação e preparatórios”, disse.

A Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho está localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, no bairro de mesmo nome. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones: 98402-3402 e 0800-095-0047.