Cotidiano

Quase 15% dos concorrentes faltaram ao vestibular da UERR

A Comissão Permanente de Concurso e Vestibular (CPCV) da Universidade Estadual de Roraima (UERR) registrou a ausência de 14,6% dos candidatos durante o Vestibular 2017 da instituição, que foi realizado na manhã de ontem, 4, em Boa Vista e em Rorainópolis.

Dos 3.526 inscritos, 515 não compareceram ou chegaram após o fechamento dos portões, que foram fechados às 8 horas. Rorainópolis teve 11% de faltosos, enquanto Boa Vista registrou aproximadamente 15%.

A UERR ofereceu 660 vagas, sendo 75 destinadas às pessoas com deficiência, distribuídas em 19 cursos para Boa Vista e Rorainópolis.

Os cinco cursos mais concorridos, na ampla concorrência, são: Bacharelado em Direito (Boa Vista), 36,48 candidatos por vaga; Bacharelado em Enfermagem (Boa Vista), 26,11 por vaga; Licenciatura em Educação Física (Boa Vista), 7,13 por vaga; Bacharelado em Serviço Social (Boa Vista), com 6,03 candidatos por vaga; Bacharelado em Ciências Naturais (Rorainópolis), com 5,58 candidatos por vaga.

O gabarito preliminar foi divulgado na tarde de ontem, no site da UERR (www.uerr.edu.br/). O resultado final será divulgado no dia 22 de dezembro.