Polícia

Quarteto assalta salão de beleza e é preso pouco tempo depois

Uma barbearia e salão de beleza, que fica na rua Sabá Cunha, bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista, foi alvo de um assalto na tarde de ontem, dia 21. Por volta das 16h, quatro indivíduos chegaram ao local e armados renderam as vítimas e tomaram uma quantia em dinheiro e celulares. A Polícia Militar montou um cerco e prendeu os suspeitos minutos depois em uma residência.

Segundo a PM, um policial que integra o 2o Batalhão, que estava de folga, foi quem soube do assalto e ao perceber a movimentação estranha, por morar nas proximidades do estabelecimento comercial, realizou algumas diligências pelo bairro e identificou os indivíduos que teriam praticado o crime.

Assim que confirmou que os quatro estavam envolvidos no roubo, solicitou apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para enviar uma viatura ao local. Foi montado um cerco policial na residência dos indivíduos e a guarnição obteve sucesso na abordagem. A ação foi realizada por policiais do 1o Batalhão da Polícia Militar.

O proprietário do salão reconheceu os sujeitos como sendo os autores do crime, além de também reconhecer os pertences que foram roubados. Todo o material apreendido com os elementos foi apresentado à autoridade policial do 3o DP, onde o procedimento de flagrante foi lavrado. Com o quarteto, foram encontrados três celulares, um relógio, uma arma caseira de calibre 28, droga e a quantia de R$ 400 em dinheiro trocado.

Apesar do susto, a vítima passa bem. A Polícia Militar não confirmou se tiros foram disparados no salão. Os elementos foram autuados em flagrante e serão encaminhados para audiência de custódia nesta quinta-feira, dia 22. Pelo menos um menor fazia parte do bando. (J.B)